Administração Penitenciária

Notícias

Seap realiza mais uma formatura do curso de Barbeiros

 21/08/2017 - 15:35h - Atualizado em 21/08/2017 - 15:46h
 » Carolina Motta

Sessenta internos foram beneficiados


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o Instituto Nacional de Desenvolvimento Nacional (INADH) e a Associação Vitória em Cristo realizaram na manhã desta segunda-feira, 21 de agosto, a formatura de 60 internos no Curso de Barbeiro das unidades Vicente Piragibe e Muniz Sodré, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.

 

O curso, com duração de 72 horas/aula, teve como objetivo capacitar os internos e realizar ações que possam garantir a ressocialização e inclusão social.

 

Para o interno Charles Felix, essa é uma oportunidade de um novo recomeço. “Queremos agradecer a chance de ter cursos de profissionalização. Um projeto como esse é o primeiro passo para a nossa ressocialização”, disse.

 

O egresso, professor e dono da Barbearia Irmão Fabricio, Fabrício Gomes da Silva, citou esse curso como um caminho para o crescimento profissional. “Agradeço aos parceiros e a cada aluno que faz com que esse curso aconteça. Hoje, retorno a uma unidade prisional e fico realizado com cada formatura”, falou.

 

Segundo a coordenadora técnica e representante da Associação Vitória em Cristo Leda Vieira, esse é mais um momento de felicidade. “Já formamos algumas turmas nesse curso e seguimos com muito sucesso. Ficamos felizes em realizar esse trabalho no sistema penitenciário. Obrigado a todos”, disse.

 

A diretora de projetos especiais da Inserção Social da Seap, Erica Tavares, agradeceu as parcerias. “Agradeço a todos que ajudam para que momentos como esse aconteçam, pois é a chance que cada interno tem de um retorno melhor ao mundo livre. Parabéns aos formandos”, concluiu.

 

Na ocasião foi realizado um sorteio de materiais de trabalho para os internos.
 


  • Fotos

  • Formatura (19).JPG

    5 fotos | 21/08/2017

    Seap realiza mais uma formatura do curso de Barbeiros



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________