Administração Penitenciária

Notícias

Seap realiza formatura do Curso de Proteção e Segurança de Autoridades

 07/08/2017 - 08:37h - Atualizado em 07/08/2017 - 12:20h
 » Carolina Motta

O evento ocorreu no auditório da Escola de Gestão Penitenciária


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária realizou na manhã de hoje, 04 de agosto, a formatura do Curso de Proteção e Segurança de Autoridades, no auditório da Escola de Gestão Penitenciária (EGP), no Centro do Rio.


O curso teve a duração de três semanas, totalizando 151 horas aulas e formou 18 alunos, sendo quatro oficiais da Aeronáutica. Eles receberam aulas de escalonamento da força, abordagem pessoal, armamento; planejamento de operações, direção defensiva, ofensiva e evasiva, escoltas motorizada e a pé, primeiros socorros, defesa pessoal, tiro prático, entre outras.


Como o principal objetivo do curso foi capacitá-los para a função de Agente de Segurança Pessoal, o orador da turma Nilton da Silva Martins, agradeceu a chance de uma nova habilitação. “É um momento de felicidade por ter concluído mais essa etapa e esse aprendizado. Agradecemos a Seap, a EGP e ao Ciesp pela inciativa de capacitar servidores”, disse.


Durante a cerimônia, os três primeiros colocados receberam seus diplomas das mãos das autoridades presentes, sendo os formandos Rafhael Carlos Marques da Silva, Thiago Bicaco João e Rodrigo Rocio Daudt, os 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente. Além disso, um vídeo com os melhores momentos do curso também foi exibido.


O diretor do Centro de Instrução Especializada (Ciesp), Fernando Negreiros, parabenizou os formandos. “É um dia de agradecer e parabenizar a alunos, instrutores e Secretaria por mais essa vitória, pois esse é um curso peculiar, com um grau de dificuldade. Sucesso a todos”, falou.


O diretor da Escola de Gestão Penitenciária (EGP), Paulo Alier de Oliveira Vazquez, falou da importância de cursos. “Elogio os alunos por estarem aprimorando seus conhecimentos e aos instrutores que estão passando ensinamentos. Fazer um curso é bom para a evolução. Parabéns”, citou.


Para a Subsecretária Adjunta de Gestão Estratégica, Ingrid Silva Rocha, esse é mais um degrau para o crescimento. “Esse curso é mais um meio de aumentar a capacidade e a confiança profissional. Valorizem esses novos aprendizados, pois queremos servidores cada vez mais motivados”, frisou.


O Secretário de Estado de Administração Penitenciária, Cel. Erir Ribeiro Costa Filho falou sobre a capacitação profissional. “Os cursos são essenciais em todas as carreiras, pois, garantem experiência e crescimento profissional. Fico feliz em ver que podemos crescer ainda mais com sabedoria”, concluiu.
 


  • Fotos

  • 0408_ Seap realiza formatura 1 (2).JPG

    11 fotos | 07/08/2017

    Seap realiza formatura do Curso de Proteção e Segurança de Autoridades



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________