Administração Penitenciária

Notícias

Seap realiza passagem de comando do Grupamento de Intervenção Tática

 01/08/2017 - 14:09h - Atualizado em 01/08/2017 - 14:19h
 » Carolina Motta

O evento aconteceu no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou na manhã de hoje, 01 de agosto, a cerimônia de posse do novo chefe do Grupamento de Intervenção Tática (GIT), em sua sede, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.


O novo Chefe do GIT, Julio Cesar da Cruz Freitas, conhecido como Caveirinha, integra o Grupamento desde 2004 e falou da nova função. “É um prazer e um orgulho estar assumindo o lugar de um amigo com tanta qualidade técnica, que ensinou tanto a todos. Agradeço a confiança que está sendo depositada”, disse.


Já o ex Chefe do GIT, Claudio Andrade Barbosa, que também estava no Grupamento desde 2004 e agora passará a integrar a Coordenadoria de Recursos Especiais da Polícia Civil (CORE), citou a honra de ser um Gitiano. “Aos meus irmãos de farda agradeço a confiança, dedicação e suporte. Vocês são homens e mulheres de fibra, os melhores operacionais prisionais do país que eu tive a honra de liderar. A ideologia do GIT estará sempre comigo”, falou.


Na ocasião, o diretor de Operações, Edmilson Gama Anastácio, agradeceu a Andrade os anos dedicados ao Grupamento. “É especial ver o trabalho feito por esses homens. Boa sorte a todos nessas novas etapas”, disse.


O Juiz Corregedor da Vara de Execuções Penais (VEP), Guilherme Schilling, acompanhado da Juíza da 3ª Vara de Fazenda, Mirela Erbisti, reconheceu a qualidade do Grupamento. “Orgulho e honra definem o dia de hoje, pois essa tropa é o melhor grupamento de intervenção tática do Brasil. Parabenizo ao Andrade pelo alto grau de zelo e fico feliz em ver o Caveirinha assumir essa missão. A Vara de Execuções Penais estará sempre ao lado de vocês”, concluiu.
 


  • Fotos

  • git (7).JPG

    5 fotos | 01/08/2017

    Seap realiza passagem de comando do Grupamento de Intervenção Tática



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________