Administração Penitenciária

Notícias

Seap realiza mutirão de saúde em unidade prisional de Japeri

 17/07/2017 - 15:39h - Atualizado em 17/07/2017 - 15:46h
 » Ana Claudia Costa

Médicos e dentistas atenderam internos da Cadeia Pública Cotrim Neto


A Coordenação de Gestão de Saúde da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) realizou na manhã do último sábado, dia 15 de julho, o segundo mutirão de saúde em uma unidade prisional. Dessa vez, a equipe de 30 profissionais composta de médicos, enfermeiros, dentistas, psicólogos e nutricionistas atenderam internos da Cadeia Pública Cotrim Neto, em Japeri. Os profissionais vão realizaram consultas a internos, deram indicações de exames, encaminhamento para especialidades, entre outros.


O mutirão, chamado “Amor que Cura no Cárcere” , é um convênio com a Pastoral Carcerária e profissionais do Hospital da Ordem Terceira da Divina Providência. Um ônibus com consultórios médicos foi levado para a unidade prisional. Foram envolvidos no atendimento oftalmologistas, clínicos, dermatologistas entre outros. Também participaram agentes religiosos católicos da Diocese de Nova Iguaçu que atuam regularmente nesta unidade prisional.


O primeiro mutirão de saúde foi realizado em na Penitenciária Isap Luis Fernandes Bandeira Duarte, em Resende. Na ocasião, 300 internos foram atendidos. A intenção da Seap é levar o mutirão para todas as unidades prisionais.
 


  • Fotos

  • Saúde (1).jpg

    4 fotos | 17/07/2017

    Seap realiza mutirão de saúde em unidade prisional de Japeri



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________