Administração Penitenciária

Notícias

Seap celebra mais um projeto de curso profissionalizante em uma unidade prisional

 04/07/2017 - 14:56h - Atualizado em 04/07/2017 - 14:56h
 » Carolina Motta

As aulas começarão no Insituto Penal Plácido Sá Carvalho


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), em parceria com a empresa Maq Operações, realizou na manhã desta terça-feira, 04 de julho, a abertura do convênio do curso de empilhadeira elétrica a gás e a diesel. Inicialmente, o projeto acontecerá no Instituto Penal Plácido Sá Carvalho, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu.


O objetivo de mais essa ação é que os internos tenham mais oportunidades de aprender e adquirirem qualificação em uma profissão. A primeira turma contará com mais de 60 internos.


O projeto começou em 2013 na Colônia Agrícola Marco Aurélio Vergas Tavares de Mattos, em Magé, e já beneficiou mais de 140 internos.


Segundo o coordenador do curso e diretor da empresa Maq Operações, Jeferson Barros, a parceira é essencial. “Agradeço a todos porque essa ação pode gerar oportunidades de empregos. Mesmo com a crise, há amor e acreditamos na transformação dos alunos”, disse.


O Subsecretário de Tratamento Penitenciário, Gilson Nogueira, falou do crescimento de cursos nas unidades prisionais. “Estamos superando as dificuldades para aprimorar o sistema prisional. Acreditamos nos alunos que serão multiplicadores de conhecimento”, enfatizou.


Para o Assessor Especial da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente, Joel Machado, os futuros alunos poderão trabalhar em obras pelo município. “Ressocializar é dar oportunidades e nosso esforço será prosseguir com esse trabalho. Hoje, temos várias obras em andamento pelo município e novas vagas podem surgir”, falou.


O Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Esporte, Lazer e Juventude, José Ricardo Brito, falou da ação. “É um importante trabalho dentro das unidades prisionais. É um recomeço para os internos e uma chance de virar um exemplo positivo”, disse.


Para o Secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel Erir Ribeiro Costa Filho, as parcerias ajudam na evolução de conquistas. “Sozinho ninguém faz nada e, hoje, agradeço a todos que nos ajudam a prosseguir. Acreditamos na mudança e esse curso é mais um degrau para as melhorias”, concluiu.
 


  • Fotos

  • 0407_ Seap x Maq Operações (12).JPG

    6 fotos | 04/07/2017

    Seap celebra mais um projeto de curso profissionalizante em uma unidade prisional



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________