Administração Penitenciária

Notícias

Seap e OAB/RJ inauguram parlatório para advogados no Presídio Ary Franco

 04/07/2017 - 14:49h - Atualizado em 04/07/2017 - 14:50h
 » Ana Claudia Costa

Parceria inédita vai permitir que outras salas de atendimento em unidades prisionais sejam construídas


Através de uma parceria com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB/RJ), a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) inaugurou na tarde da última segunda-feira, dia 03 de julho, uma sala para parlatório de advogados no Presídio Ary Franco, em Água Santa. A nova sala é composta de três cabines para que os advogados conversem com seus clientes internos através de interfones e vidro. Toda a obra foi feita com material de doação da OAB e com mão de obras de detentos que tiveram autorização da Vara de Execuções Penais para trabalhar. A cada três dias trabalhados ele poderão remir um dia de suas penas. Este é o segundo parlatório para advogados feito em convênio com a OAB. O primeiro já funciona em Benfica.


Segundo o Secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel PM Erir Ribeiro Costa Filho, a iniciativa dos parlatórios é da OAB para dar mais conforto aos advogados que vão às unidades prisionais atender seus clientes. “Esse é um convênio inédito entre a Seap e OAB. Estamos abertos a outras parcerias para que possam ser feitas “, disse o secretário .

 

Presente à inauguração o Tesoureiro Presidente da Prerrogativa da OAB, Luciano Bandeira Arantes disse que a ordem já está providenciando material de construção para fazer dar continuidade a parceria e fazer uma sala de parlatório para advogados com cinco cabines no Presídio Evaristo de Moraes, em São Cristóvão. “Essa parceria vai beneficiar a todos. Temos a Seap ajudando com a mão de obra dos presos que tem a oportunidade de trabalhar, damos o material e teremos um local melhor para atender nossos clientes. Agradecemos a Seap. Sabemos da dificuldade da Seap e poderemos ser um instrumento de ajuda”.


Durante a inauguração da nova sala, o Secretário de Estado de Administração Penitenciária também alinhavou com a OAB, através do presidente da Comissão de Segurança do órgão, Breno Melaragno, um intercâmbio para que alunos de direito de universidades possam estagiar em unidades prisionais. De acordo com o secretário Erir Ribeiro Costa Filho, com o convênio com as universidades os estudantes ajudariam os advogados e defensores além de adquirir uma grande experiência em suas carreiras profissionais .
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________