Administração Penitenciária

Notícias

Final da Taça dos Presídios é disputada no Esmeraldino Bandeira

 03/07/2017 - 15:17h - Atualizado em 03/07/2017 - 15:24h
 » Ana Claudia Costa

Três internos foram selecionados para treinar em um time de futebol profissional


Três internos das unidades prisionais Esmeraldino Bandeira e Plácido  Sá Carvalho foram selecionados na última sexta-feira, 30 de junho, para após cumprirem suas penas e deixarem a unidade prisional, treinarem um time de futebol profissional de São Gonçalo. Jhonatan Martins das Neves, interno do Plácido de Sá Carvalho; Vitor Ciro da Silva e Caio Guilherme Manoel, ambos do Esmeraldino Bandeira, foram selecionados após a final da “Taça dos Presídios 2017”, realizada no campo da Penitenciária Industrial Esmeraldino Bandeira, no Complexo Penitenciário de Gericinó. O torneio foi organizado pela Subsecretaria de Adjunta de Tratamento Penitenciário e pelo projeto “Lutando por Vidas”, que tem à frente, Jorge Luiz Silva de Medeiros, o Jorge Turco.


Internos das unidades Benjamin de Moraes, Lemos Brito, Esmeraldino Bandeira e Plácido Sá Carvalho jogaram futebol em campeonatos em suas unidades prisionais até que os melhores de cada time foram selecionados para disputar a final com um grupo de jogadores profissionais liderados pelo ex-jogador do Fluminense e Santos, Roberto Brum. Participaram da final do campeonato os jogadores: Rodrigo Souto, Wladimir Rodrigues da Costa Júnior, Fabrício Carvalho, Marcelo Costa Almeida, Charles Chad e Marco Luiz Brito. Além de jogar e ganhar a partida com os internos de 4x1, eles, durante o jogo, escolheram os melhores talentos revelados.

 

De acordo com o jogador Roberto Brum, que deixou o futebol para se dedicar a projetos sociais, trabalhar com internos do sistema penitenciário era um antigo sonho. “Sempre quis ajudar a essas pessoas que não possuem perspectivas de vida após deixarem a prisão. Dar uma chance no futebol para jovens talentos é uma forma de inseri-los novamente na sociedade através do esporte”, disse.

 

O Secretário de Estado de Administração Penitenciária, coronel PM Erir Ribeiro Costa Filho assistiu a final do campeonato e elogiou a iniciativa de inserção social do interno através do esporte. “ Toda a oportunidade que é dada ao interno para que ele volte para sociedade de uma forma melhor é sempre bem vinda. E o esporte muda vidas e transforma as pessoas. Acredito que os selecionados quando começarem a treinar no time irão aproveitar a oportunidade oferecida “, disse.

 

A partida de futebol foi assistida também pelo Desembargador Siro Darlan e pelo Subsecretário Adjunto de Tratamento Penitenciário, Gilson Nogueira. Alguns detentos da Penitenciária Industrial Esmeraldino Bandeira também tiveram autorização para assistir ao jogo e fazer a torcida de seus pares.
 


  • Fotos

  • Final da Taça dos Presídios (14).JPG

    5 fotos | 03/07/2017

    Final da Taça dos Presídios é disputada no Esmeraldino Bandeira



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________