Administração Penitenciária

Notícias

Novos Juízes visitam o Complexo Penitenciário de Gericinó

 20/03/2017 - 09:28h - Atualizado em 20/03/2017 - 09:45h
 » Carolina Motta

Eles conheceram a rotina do sistema prisional


O Secretário de Estado de Administração Penitenciária (Seap), Cel. Erir Ribeiro Costa Filho recebeu na manhã desta sexta-feira, 17 de março, a visita de 18 novos juízes do Tribunal de Justiça, no Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu, para conhecer a rotina das unidades prisionais, sendo essa uma das atividades que constam na programação do Curso de Formação Inicial de Magistrados.


Na ocasião, os visitantes foram até as unidades prisionais Lemos Brito, Laércio da Costa Pelegrino, Talavera Bruce, Unidade Materno Infantil, Sala de Videoconferência e a Central de Monitoramento. Além disso, puderam assistir uma apresentação do Grupamento de Intervenção Tática (GIT) e Grupamento de Operações com Cães (GOC), no Centro de Instrução Especializada.


O Juiz Corregedor da Vara de Execuções Penais (VEP), Guilherme Schilling, que estava acompanhado das Juízas Mirella Erbisti e Sabrina de Borba Britto, explicou o motivo da visita para os ocupantes dos novos cargos. “Agradeço a iniciativa da Seap em nos receber. Essa visita será mais que um mero conhecimento em unidades prisionais, mas sim, enxergar a realidade do sistema e a carga da administração penitenciária. Será importante, pois a maior qualidade do juiz é a empatia; saber se colocar no lugar do outro”, disse.


O Secretário de Estado de Administração Penitenciária, Cel. Erir Ribeiro Costa Filho, exaltou a presença dos novos juízes. “É importante essa visita, pois é ótima essa parceria entre os órgãos. Vocês poderão ver as estruturas das unidades prisionais e os métodos de segurança, e assim, podem nos ajudar a crescer e melhorar.  Bem vindos a nossa Secretaria”, concluiu.

 


  • Fotos

  • 1703_ Visita Novos Juízes (6).JPG

    6 fotos | 20/03/2017

    Novos Juízes visitam o Complexo Penitenciário de Gericinó



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________