Administração Penitenciária

Notícias

Seap realiza XXVII Fórum Permanente de Psicologia

 16/03/2017 - 11:57h - Atualizado em 16/03/2017 - 12:07h
 » Carolina Motta

O evento aconteceu no auditório da Escola de Gestão Penitenciária


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), através da Coordenação de Psicologia, realizou na manhã desta quarta-feira, 15 de março, a abertura do XXVII Fórum Permanente de Psicologia – Projeto Vida, no auditório da Escola de Gestão Penitenciária (EGP), Centro do Rio de Janeiro.

 

O evento visa o intercâmbio de projetos e experiências entre os profissionais e a integração de ações de tratamento da Seap com as demais de Secretaria de Estado, Municípios e Universidades, para construção de uma melhor assistência aos internos, egressos e familiares.

 

O projeto, iniciado em 1995, oferece cursos de saúde e cidadania, com palestras e oficinas, além de tratar temas referentes à capacitação, profissionalização, empreendedorismo e inserção no mercado de trabalho, por exemplo.

 

A coordenadora do Projeto Vida, Maricy Beda, esse encontro é importante para a troca entre todos. “Esse projeto conta com a ajuda de muitas áreas, tanto internas como externas. É um trabalho árduo e hoje estamos aqui com um objetivo comum: alavancar ainda mais com o intercâmbio de informações”, disse.

 

A coordenadora de Psicologia da Seap, Sônia Regina Oliveira, agradeceu as parcerias. “Fico feliz em ver muitos colaboradores, sendo esses alunos, corpo docentes de Universidades, nossa equipe da Seap e a Fátima Elisabeth e João Delfim, criadores dessa ação,. Todos que contribuem para o sucesso do projeto”, falou.

 

O Subsecretário de Tratamento Penitenciário, Gilson Nogueira, parabenizou a iniciativa. “Um projeto de tantos anos mostra a eficiência das ações que são promovidas. Gostaria de agradecer a todos, pois esta é uma ação que dá certo e vem para modificar o sistema penitenciário”, concluiu.


 


  • Fotos

  • 5 fotos | 16/03/2017

    Seap realiza XXVII Fórum Permanente de Psicologia



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________