Administração Penitenciária

Notícias

Seap realiza a formatura de 60 internos que cursaram a Escola de Barbeiros

 15/02/2017 - 17:06h - Atualizado em 16/02/2017 - 12:13h
 » Ana Claudia Costa

Alunos do Instituto Penal Vicente Piragibe e Penitenciária Moniz Sodré receberam certificados


Sessenta internos das unidades prisionais Vicente Piragibe e Moniz Sodré se formaram em barbeiros na última terça-feira, dia 14 de fevereiro. O curso, ministrado pelo egresso e dono da barbearia Irmão Fabricio, Fabricio Gomes da Silva, teve duração de 72 horas de aula e capacitou os internos à profissão. As aulas fazem parte de um convênio firmado entre a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) e Associação Vitória em Cristo, representada por Leda Vieira da Silva.


A primeira formatura aconteceu no Instituto Penal Vicente Piragibe, onde 40 detentos se formaram. Na Penitenciária Moniz Sodré 20 internos concluíram o curso. Todos tiveram direito a diploma e um lanche após a formatura.


Presente na formatura, o subsecretário Adjunto de Tratamento Penitenciário, Gilson Nogueira, destacou a importância do curso de capacitação profissional para internos . “Com esse curso os internos agora aprenderam uma profissão e quando cumprirem a pena e deixarem a unidade poderão trabalhar em barbearias ou mesmo ter seu próprio negócio e começar nova vida”, disse.


Professor do curso, o egresso Fabrício Gomes da Silva fez questão de ressaltar que um dos egressos do Instituto Penal Vicente Piragibe, Guilherme Fellipe Bonfá, começou o curso quando ainda era interno, concluiu e agora trabalha em uma de suas barbearias. “ É com muita satisfação que participo dessa formatura e trago para vocês um exemplo de sucesso. Um ex interno agora trabalha como barbeiro e tem sua própria renda. Esse é o intuito do curso”, disse. Na Penitenciária Moniz Sodré o interno Lucas Resende Ribeiro recebeu um certificado de professor auxiliar, já que durante todo o curso ajudou Fabrício nas aulas de barbearia.


Parceira da Seap no projeto, a agente religiosa Leda Vieira da Silva disse que espera continuar com projetos e cursos para capacitar profissionalmente internos. “ Esses cursos sempre abrem portas para quem está disposto a se regenerar”.

 


  • Fotos

  • Seap realiza a formatura de internos na Escola de Barbeiros (1).JPG

    7 fotos | 16/02/2017

    Seap realiza a formatura de 60 internos que cursaram a Escola de Barbeiros



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________