Administração Penitenciária

Pesquisa-MJ/DEPEN



PROJETO PENSANDO O DIREITO

 

Na busca de melhorias para os Operadores dos serviços prisionais do país, e dos próprios Sistemas Penitenciários, o Departamento Penitenciário Nacional - DEPEN, através da Secretaria de Assuntos Legislativos do Ministério da Justiça está lançando o PROJETO PENSANDO O DIREITO, com objetivo de “conhecer a organização, o perfil e as representações dos serviços e servidores penitenciários (com foco nos Agentes Penitenciários)”.


A pesquisa pretende diagnosticar os servidores de integram o serviço penitenciário, quem são eles, qual a sua remuneração, plano de cargos e salário, se são servidores públicos ou privados, temporários ou militares.
Além disso, a pesquisa pretender pensar o sistema penitenciário a partir do serviço penitenciário prestado pelos operadores desses Sistemas, conhecendo a sua formação e opiniões, de forma que seja possível formular propostas de mudanças legislativas e políticas públicas voltadas a estes operadores, inclusive quanto a construção de uma identidade profissional.


Para elaboração deste diagnóstico, está sendo realizado um levantamento do perfil e opinião dos Agentes Penitenciários, on line, sem identificação dos respondentes.
Participe AQUI




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________