Administração Penitenciária

Notícias

Seap divulga resultado de internos classificados pelo Sisu

 30/01/2019 - 12:16h - Atualizado em 30/01/2019 - 12:28h
 » Carolina Motta

Eles foram classificados em cursos como Matemática e Engenharia


Com o número de 986 inscritos na prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), 17 internos do sistema penitenciário conseguiram a possibilidade de acesso ao ensino superior, após a divulgação dos resultados do Sisu, de acordo com os critérios do programa.

 

Classificados em cursos como, Engenharias de Produção e Naval, Matemática, Turismo e Farmácia, os internos que estiverem cumprindo pena no regime semiaberto poderão, com autorização do juiz da Vara de Execuções Penais (VEP), sair para estudar durante o dia e retornar à noite.

 

Com o objetivo de garantir a ressocialização, a Seap, através da Subsecretaria de Tratamento Penitenciário, em parceria com a Secretaria de Estado de Educação (SEEDUC), usa uma metodologia que oferece recursos pedagógicos através de vídeos aulas, animações, atividades interativas e apostilas, possibilitando-lhes o desenvolvimento da autonomia da aprendizagem e na construção do conhecimento. Além disso, as unidades prisionais contam com escolas, onde são ministradas aulas de ensino fundamental e médio.

 

Segundo o Coordenador de Inserção Social da Seap, Geovani Lima, o empenho do preso ao ensino demonstra o seu interesse na mudança. “Acompanhar o acesso dos internos às vagas de uma instituição de ensino superior é gratificante. Alguns começaram a estudar dentro do sistema prisional desde o ensino fundamental e avançaram com muito esforço para buscar a melhoria de suas vidas por meio da Educação”, ressaltou.
 


  • Fotos

  • 2 fotos | 30/01/2019

    Seap divulga resultado de internos classificados pelo Sisu



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________