Administração Penitenciária

Notícias

Seap divulga resultado na área da saúde com PNAISP em São Gonçalo

 29/01/2019 - 11:41h - Atualizado em 29/01/2019 - 11:46h
 » Carolina Motta

Esta é uma parceria da Seap com o Governo Federal e Prefeitura de São Gonçalo


A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), através da Subsecretaria de Tratamento Penitenciário, apresentou a melhora no atendimento à saúde nas unidades prisionais de São Gonçalo, após a adesão à Política Nacional de atenção integral à saúde das pessoas privadas de liberdade (PNAISP), que é um convênio com o município e Governo Federal.

 

Essa nova política prevê a criação de equipes multidisciplinares, de acordo com o número de presos em cada unidade prisional. Pela parceria, o município recebe uma verba, através do Ministério da Saúde, mais assistência farmacêutica, repassada direto para o Fundo Municipal de Saúde. Esse valor é calculado com base em uma relação entre a quantidade de habitantes da cidade e o número de pessoas privadas de liberdade.

 

Desde o início do serviço em São Gonçalo, 3.000 atendimentos médicos já foram realizados. Além disso, o número de emergências médicas para hospitais públicos diminuiu de 60 para 8.

 

A Coordenadora de Gestão em Saúde Penitenciária, Nice Carvalho ressaltou a importância da adesão dos munícipios. “Essa política é importante, pois conseguimos melhorar a área da saúde no sistema penitenciário com uma equipe médica permanente e de alto nível. Os números das unidades de São Gonçalo mostram esse progresso e esperamos a aceitação dos demais munícipios”, afirmou.
 


  • Fotos

  • 1 foto | 29/01/2019

    Seap divulga resultado na área da saúde com PNAISP em São Gonçalo



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________