Ambiente

Notícias

Ambiente

Rio de Janeiro aprova o Programa Estadual de Educação Ambiental

 31/07/2018 - 11:33h - Atualizado em 31/07/2018 - 11:33h
 » ASCOM SEA/INEA

O Conselho Estadual de Meio Ambiente aprovou, na última quinta-feira (26/7), o Programa Estadual de Educação Ambiental do Estado do Rio de Janeiro.


Uma política educacional vai fortalecer as ações ambientais. O Conselho Estadual de Meio Ambiente aprovou, na última quinta-feira (26/7), o Programa Estadual de Educação Ambiental do Estado do Rio de Janeiro. O projeto teve início em 2009 e foi concluído este ano em um trabalho realizado por equipes das Secretarias de Estado do Ambiente e de Educação, Instituto Estadual do Ambiente (Inea), Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), universidade Federal do Rio de janeiro (UFRJ), REARJ, Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) e representantes da sociedade civil.

 

O documento foi construído a partir de um amplo debate com educadores das redes pública (estadual e municipais) e privada de ensino e representantes da sociedade civil, que se reuniram em oito encontros regionais. Os princípios, as diretrizes e os objetivos que constam no Programa Estadual de Educação Ambiental orientarão as atividades pedagógicas, práticas e teóricas, bem como os serviços, ações e atividades de educação ambiental do Estado do Rio de Janeiro.

 

O Programa Estadual de Educação Ambiental respeita e valoriza a diversidade e todas as formas de vida. Para que o programa permaneça e tenha continuidade, no texto está prevista a transversalidade do assunto, uma vez que para as equipes que elaboraram o documento, a Educação Ambiental deve estar nas escolas. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________