Ambiente

Notícias

Ambiente

Inea deflagra operação para coibir construções irregulares no Parque Estadual da Costa do Sol

 14/05/2018 - 11:31h - Atualizado em 14/05/2018 - 11:31h
 » ASCOM SEA/INEA

Inea deflagra operação para coibir construções irregulares no Parque Estadual da Costa do Sol


O Instituto Estadual do Meio Ambiente (Inea) realizou, nesta sexta-feira (11/5), uma megaoperação para reprimir construções irregulares no Parque Estadual da Costa do Sol, em Arraial do Cabo, na Região dos Lagos.

 

A operação, deflagrada em conjunto com policiais da 8ª Unidade de Policiamento Ambiental (UPAm), visa manter o controle e o monitoramento de possíveis habitações construídas irregularmente na região conhecida como Sabiá, situada em em área da Unidade de Conservação.

 

No local, foram demolidas sete edificações em construção, sem quaisquer indicativos de utilização como moradia. Além disso, foram emitidas oito notificações de desfazimento em construções onde havia moradores.

 

“Em que se pese a necessidade de intervenção nestas construções que já servem de moradia é fato que os processos administrativos serão abertos ou atualizados com os dados da presente ação e encaminhados a Procuradoria e ao MPE visando ajuizamento de ação de demolição. Como em todos os anos, a operação transcorreu de forma ordeira e não houve nenhuma tentativa por parte das pessoas da localidade em rechaçar a ação legal dos agentes. As ações visando a salvaguarda do Parque Estadual da Costa do Sol continuarão e todas as medidas administrativas e judiciais serão implementadas”, afirmou o coronel Emerson de Barros, Chefe da Coordenadoria Geral de Fiscalização do Inea.

 

Criado em abril de 2011, o Parque Estadual da Costa do Sol abriga aproximadamente 9.841 hectares, em partes dos municípios de Araruama, Armação dos Búzios, Arraial do Cabo, Cabo Frio, Saquarema e São Pedro da Aldeia, na Região dos Lagos. Alguns de seus objetivos básicos são manter populações de animais e plantas nativas e oferecer oportunidades de visitação, recreação, interpretação, educação e pesquisa científica e possibilitar o desenvolvimento do turismo no seu interior. 


  • Fotos

  • 2 fotos | Ambiente | 14/05/2018

    Inea deflagra operação para coibir construções irregulares no Parque Estadual da Costa do Sol



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________