Ambiente

Notícias

Ambiente

Inea deflagra operação para reprimir despejo irregular de lixo em Arraial do Cabo

 31/01/2018 - 15:00h - Atualizado em 31/01/2018 - 15:01h
 » ASCOM SEA/INEA

Caminhões que despejavam os resíduos prestavam serviço para a Prefeitura de Arraial do Cabo


Uma Equipe do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) deflagrou, nesta segunda-feira (29/1), uma vistoria para reprimir despejo ilegal de resíduos em uma área situada no município de Arraial do Cabo, na Região dos Lagos, que fica próxima ao Posto da Polícia Rodoviária Estadual. A ação contou com apoio do Comando de Polícia Ambiental (CPAm)

 

Ao chegarem no local, os técnicos do Inea e os policiais flagraram um caminhão que havia acabado de despejar resíduos da construção civil, e outros dois carregados de lixo, além de escavadeira hidráulica que fazia o manejo dos resíduos nessa área, sem nenhuma licença/autorização. A equipe constatou que os veículos prestavam serviço para a Prefeitura de Arraial do Cabo.

 

O Inea interditou o lixão clandestino e apreendeu os caminhões e a escavadeira hidráulica. Os motoristas dos veículos apreendidos foram conduzidos à 132ª Delegacia de Polícia (Arraial do Cabo) onde prestaram esclarecimentos. A administração municipal local foi autuada e será multada por infringir os artigos 85 (operar sem licença/autorização), 90 (poluição por queima de material ao ar livre) e 95 (descarte inadequado de lixo) da lei 3.467/2000. A prefeitura também foi notificada a requerer a Licença Ambiental de Recuperação (LAR) e a destinar seus resíduos em local ambientalmente adequado.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________