Ambiente

Notícias

Ambiente

Estrutura instalada no Costão de Itacoatiara, em Niterói, facilitará acesso de visitantes

 29/01/2018 - 15:42h - Atualizado em 29/01/2018 - 15:42h
 » Redes Sociais SEA/INEA

Cabo de aço facilitará a subida e a descida de visitantes no Costão de Itacoatiara, um dos atrativos do Parque Estadual da Serra da Tiririca


O Costão de Itacoatiara, um dos atrativos mais cobiçados pelos visitantes do Parque Estadual da Serra da Tiririca, administrado pelo Inea, ganhou uma estrutura para facilitar o acesso das pessoas a esse local. O trabalho contou com a participação da Federação de Esportes de Montanha do Estado do Rio de janeiro e do Clube Niteroiense de Montanhismo além de voluntários.

 

O trabalho consistiu na instalação de um cabo de aço para facilitar a subida e a descida desse atrativo que chega a receber, em média, 60 mil visitantes por ano. Do Costão de Itacoatiara, o turista pode contemplar a Praia de Itacoatiara e a vista do Rio de Janeiro.

 

“Além de ajudar os nossos visitantes, essa estrutura que instalamos também tem por objetivo delimitar a área de uso, visando diminuir os acidentes e os danos ambientais ocasionados na vegetação costeira e que antes era usada como apoio”, disse o gestor do Parque Estadual da Serra da Tiririca, Alexandre Ignácio.

 

Com 3.493 hectares, o Parque Estadual da Serra da Tiririca abrange partes dos municípios de Niterói e Maricá. É composta por uma área marinha e outra terrestre. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________