Ambiente

Notícias

Ambiente

Cicca retira cavalos do Parque Estdual da Pedra Branca

 15/07/2011 - 17:41h - Atualizado em 15/07/2011 - 17:41h
 » Ascom

Cavalos foram apreendidos por equipes que faziam o reflorestamento da vertente norte do parque


Inúmeros cavalos foram apreendidos e retirados hoje (16/07) do interior do Parque Estadual da Pedra Branca, maior floresta urbana do mundo, com 12,5 mil hectares. Os cavalos foram apreendidos pelas equipes que estavam fazendo o reflorestamento da vertente norte do parque, próximo ao cemitério Jardim da Saudade, na Zona Oeste. Os cavalos estavam comendo e pisoteando as mudas utilizadas para o reflorestamento, além de ocuparem encostas de uma área preservada, provocando grande dano ambiental.


 
Os cavalos foram presos num curral existente na Estrada do Catonho, a fim de que os proprietários viessem reclamá-los, mas ninguém apareceu. Os animais foram então apreendidos e retirados do parque com ajuda de um caminhão, sendo conduzidos para um curral particular em Itambí, no Município de Magé.


 
No local onde os cavalos foram apreendidos será construida uma cerca de 25 km delimitando o parque estadual, para evitar a entrada de novos animais. A ação de reflorestamento na região abrangerá um total de 204 hectares, o equivalente a 204 campos de futebol na área mais degradada do Parque Estadual da Pedra Branca, em sua vertente norte, em Piraquara, Realengo, na Zona Oeste da Cidade. Ao todo, serão utilizadas mais de 50 espécies nativas de Mata Atlântica.

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

PROGRAMAS E AÇÕES

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________