Ambiente

Notícias

Margens do Rio Bengalas, em Friburgo, receberá o plantio de mais de 300 mudas da Mata Atlântica

 08/01/2018 - 15:31h - Atualizado em 08/01/2018 - 15:32h
 » Redes Sociais SEA/INEA

Inea inicia nesta segunda-feira o projeto de paisagismo das margens do Rio Bengalas; trecho a ser beneficiado está situado no bairro Conselheiro Paulino


 O Instituto Estadual do Ambiente (Inea), inicia, nesta segunda-feira (8/1), o projeto de paisagismo das margens do Rio Bengalas, em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, com o plantio de 350 mudas de espécies nativas da Mata Atlântica. O trecho a ser contemplado por esse projeto está situado no bairro Conselheiro Paulino, onde será instalada uma academia da terceira idade, em uma área gramada que, futuramente, será transformada em um bosque.

 

“Quando se desenvolverem, essas mudas estabelecerão uma espécie de Parque Linear que valorizará paisagística e ambientalmente o espaço”, afirmou o diretor de Biodiversidade, Áreas Protegidas e Ecossistemas do Inea, Paulo Schiavo.

 

O Inea executou obras no Rio Bengalas. A intervenção compreendeu a canalização desse rio, além de calçamento e desapropriações de construções irregulares na beira do Rio e que já foram demolidas.

 

A obra beneficiou o trecho entre a foz do rio Dantas (estaca 99, próximo à rua Garcia de Queiroz) e o trevo de Duas Pedras (estaca 272), totalizando uma extensão aproximada de 3,4 km.

 

Está prevista uma segunda etapa da obra como nova canalização do Rio Bengalas que compreenderá a área entre a estaca zero e a estaca 99 (que contemplará portanto o trecho citado na reportagem). O projeto executivo da obra está pronto e aguarda liberação do Ministério das Cidades.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________