Ambiente

Notícias

Projeto De Olho no Lixo é sucesso no Circuito de Moda Carioca

 10/10/2017 - 15:33h - Atualizado em 10/10/2017 - 15:34h
 » Redes Sociais SEA/INEA

Grandes marcas que estiveram presentes no evento conheceram o trabalho e ofereceram seus resíduos para serem utilizados pelos alunos do curso Ecomoda


Um sobretudo como saída de praia produzido a partir do reaproveitamento de redes de pesca e bolsas confeccionadas com restos de carpete. As peças, produzidas por alunos do curso Ecomoda, do Projeto De Olho no Lixo Baía de Guanabara, fizeram parte do Circuito de Moda Carioca que aconteceu neste final de semana (7 e 8/10), em São Cristovão. O evento reuniu mais de 60 marcas de roupas e acessórios de empresas do Estado do Rio de Janeiro.

 

As peças foram expostas em um estande do Projeto De Olho no Lixo Baía de Guanabara, iniciativa executada pela Secretaria de Estado do Ambiente.

 

“Essas peças foram testadas em uma feira de negócios e obteve ótima aceitação no mercado. Grandes marcas que estiveram presentes no Circuito de Moda Carioca conheceram o nosso trabalho e ofereceram seus resíduos, como restos de tecidos, para serem utilizados pelos alunos do curso Ecomoda”, disse o coordenador do curso Ecomoda, o estilista Almir França.

 

O Projeto De Olho no Lixo Baía de Guanabara foi lançado na comunidade Roquete Pinto, na Zona Norte da cidade em novembro de 2016 e tem por objetivo capacitar jovens a serem Protetores da Baía de Guanabara. Após a capacitação, eles irão elaborar um plano de ações de educação ambiental, a partir de um levantamento sobre os principais problemas ambientais de sua comunidade com a temática resíduos sólidos.

 

O projeto também oferece aos participantes e à comunidade em geral, atividades complementares de arte e educação ambiental em moda e música, através dos cursos Funk Verde e Ecomoda.

 

Na Roquete Pinto, o projeto De Olho no Lixo tem o apoio dos parceiros Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Instituto Brasileiro de
​ ​Administração Municipal (IBAM) e Programa de Saneamento dos Municípios do Entorno da Baía de Guanabara (PSAM).

 

​Veja mais: conheça o projeto socioambiental De Olho No Lixo. 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________