Ambiente

Notícias

Ambiente

Instituto Estadual do Ambiente promove atividade de educação ambiental para crianças em Cachoeiras de Macacu

 06/09/2017 - 17:05h - Atualizado em 06/09/2017 - 17:05h
 » Redes Sociais SEA/INEA

Instituto Estadual do Ambiente promove atividade de educação ambiental para crianças em Cachoeiras de Macacu


Uma equipe da Área de Proteção Ambiental (APA) da Bacia do Rio Macacu, administrada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), promoveu, nesta terça-feira (5/9), atividades de educação ambiental para alunos do Jardim de Infância Lápis de Cor, escola situada no município de Cachoeiras de Macacu.

 

As crianças participaram de uma oficina de pintura com temáticas ambientais e confecção de aranhas a partir de materiais recicláveis como garrafas pet. A equipe também apresentou para os pequenos uma exposição de animais da Mata Atlântica, como por exemplo, alguns répteis acondicionados em recipientes. O objetivo foi o de fazer com que as crianças conheçam a riqueza da fauna da Mata Atlântica.

 

As atividades foram realizadas em comemoração ao Dia do Biólogo e ao Dia da Amazônia, celebrados em 3 e 5 de setembro, respectivamente.

 

Com 19.508 hectares, a APA da Bacia do Rio Macacu abrange partes dos municípios de Cachoeiras de Macacu, Itaboraí e Guapimirim e tem como objetivo principal proteger faixas marginais da Bacia do Rio Macacu, que é o maior contribuinte da Baía de Guanabara. ​

 

​Veja mais: conheça as nossas Unidades de Conservação​ 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________