Ambiente

Notícias

Ambiente

Vem Pedalar reúne 25 pessoas no fim de semana de comemoração dos 40 anos da Rebio Araras

 11/07/2017 - 15:47h - Atualizado em 11/07/2017 - 15:47h
 » Redes Sociais SEA/INEA

Vem Pedalar reúne 25 pessoas no fim de semana de comemoração dos 40 anos da Rebio Araras


Cerca de 25 pessoas compareceram neste sábado (08/07) na Reserva Biológica (Rebio) Estadual de Araras, administrada pelo Instituo Estadual do Ambiente (Inea) para comemorar os 40 anos de criação da unidade de conservação com o programa Vem Pedalar. A atividade foi realizada no entorno da reserva, em Petrópolis, Região Serrana do Estado do Rio.

 

Os ciclistas percorreram um total de 12 quilômetros de trilha de mountain bike, tendo seu ponto de partida na praça do Centro do Vale das Videiras. Durante o caminho, que faz parte da Zona de Amortecimento da Rebio, os participantes passaram por trechos de mata, pelas estradas do Facão e da Prata, com retorno ao Centro do Vale das Videiras.

 

“O programa é importante pois incentiva a pratica do esporte em contato com a natureza, e para a Rebio também é uma forma de aproximar a comunidade da UC, já que a visitação recreativa no interior da unidade é proibida, por se tratar de uma Reserva Biológica”, disse a gestora da Rebio Araras, Isabela Bernardes.

 

A atividade contou com o apoio da Polícia Militar e da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes (CPTRANS).

 

Com o intuito de promover a integração entre os visitantes e as Unidades de Conservação, o Vem Pedalar vem ganhando espaço nos parques através da prática do ciclismo em meio à natureza, incentivando, também, a sensibilização ambiental dos atletas.

 

A Rebio Araras está situada no domínio geoambiental da Serra do Mar, na Região Serrana do Rio, em posição central na Reserva da Biosfera da Mata Atlântica. Abrange principalmente o município de Petrópolis, com uma pequena porção em Miguel Pereira.

 

 

FOTO: Bruno Aguiar




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________