Ambiente

Notícias

Ambiente

Secretaria de Estado do Ambiente entrega caminhão tanque para facilitar ações de combate a incêndio nas Unidades de Conservação do Estado

 05/07/2015 - 00:00h - Atualizado em 05/07/2017 - 14:03h
 » Ascom SEA/INEA

Veículo servirá de ponto móvel de abastecimento para os helicópteros utilizados nas operações


 A Secretaria de Estado do Ambiente vai reforçar a estrutura de combate a incêndios em Unidades de Conservação no Estado do Rio de Janeiro. O órgão adquiriu um caminhão tanque para abastecer os helicópteros utilizados neste tipo de ação. O veículo será apresentado na quarta-feira (05/07), às 11h, no Quartel do Comando Geral do Corpo de Bombeiros, no Centro do Rio de Janeiro.

 

O veículo foi comprado através dos recursos do Fundo da Mata Atlântica e vai atender à demanda do Corpo de Bombeiros, por meio do Grupamento de Operações Aéreas, possibilitando maior efetividade às ações de combate a incêndio florestal, que na maior parte das vezes necessita do apoio de aeronave.

 

O caminhão tanque vai garantir mais tempo de autonomia dos helicópteros, facilitando o trabalho e fazendo com que as ações sejam mais rápidas e permanentes até a extinção do incêndio. O veículo irá até o local seguro mais próximo do incêndio onde servirá de ponto móvel de abastecimento, acabando com o trajeto de retorno que os helicópteros faziam até o hangar para abastecer o tanque de combustível.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________