Ambiente

Notícias

Ambiente

Projeto Vem Pedalar reúne cerca de 80 ciclistas no Parque Estadual da Serra da Concórdia

 13/06/2015 - 00:00h - Atualizado em 13/06/2017 - 12:41h
 » Ascom SEA/INEA

Projeto Vem Pedalar reúne cerca de 80 ciclistas no Parque Estadual da Serra da Concórdia


 Cerca de 80 ciclistas participaram do Projeto Vem Pedalar realizado, neste domingo (11/6), no Parque Estadual da Serra da Concórdia, situado no Médio Paraíba Fluminense, e administrado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea). A atividade visa promover a integração entre os visitantes e as unidades de conservação,  a partir da prática desse esporte em meio à natureza,  promovendo também a sensibilização ambiental dos usuários do parque.  A atividade faz parte das comemorações pela Semana do Meio Ambiente.

 

O ponto de encontro foi na sede da Unidade de Conservação, no município de Valença, de onde os ciclistas saíram, percorrendo a trilha da Cachoeira do Bonsucesso, em um percurso de aproximadamente 14 quilômetros.

 

“O evento teve o propósito de incentivar a prática de esporte em meio à exuberância do parque, de forma a despertar a consciência das pessoas sobre a importância da preservação do meio ambiente”, disse o gestor do parque, Piauí.

 

Com 5.952,11 hectares,o Parque Estadual da Serra da Concórdia está localizado na bacia hidrográfica do rio Paraíba do Sul, região do Médio Paraíba, abrangendo partes dos municípios de Valença e de Barra do Piraí. Tem como objetivo assegurar a preservação dos remanescentes de Mata Atlântica ali encontrados; preservar espécies raras, endêmicas e ameaçadas de extinção, além de integrar corredores ecológicos capazes de garantir a preservação da diversidade biológica regional.


  • Fotos

  • 2 fotos | Ambiente | 13/06/2017

    Projeto Vem Pedalar reúne cerca de 80 ciclistas no Parque Estadual da Serra da Concórdia



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________