Ambiente

DISQUE-DENÚNCIA VERDE 2253-1177 (Capital) e 0300-253-1177 (interior)


Parceria da Secretaria do Ambiente com o Disque-Denúncia, Programa Linha Verde centraliza denúncias de crimes ambientais pelo telefone


 

Parceria entre Secretaria do Ambiente e o Disque-Denúncia viabiliza a criação do programa Linha Verde, centraliza denúncias de crimes ambientais pelo telefone


Uma parceria entre Secretaria de Estado do Ambiente (SEA) e o Disque-Denúncia possibilitou a criação do Programa Linha Verde que pretende coibir a prática de crimes ambientais, ao estimular a população a denunciar atos ilícitos contra a natureza. Através dos telefones, 2253-1177 (Capital), e 0300-253-1177 (Interior), a população poderá fazer denúncias de crimes contra a fauna e flora, além de ações que provocam a poluição da ambiente.


Com recursos do Fundo Estadual de Conservação Ambiental (Fecam), o programa passou a funcionar tendo como base o Núcleo Disque-Denúncia do Meio Ambiente, que centraliza denúncias relativas a crimes contra o meio ambiente – garantindo o anonimato do denunciante – e as encaminha às autoridades ambientais competentes.


O desenrolar do trabalho policial é então acompanhado pela equipe do programa, que cobra respostas dos agentes.


Apesar do aumento do número de guarda-parques nas unidades de conservação estaduais no Rio de Janeiro, não é possível fiscalizar todas as regiões 24h. Assim com a ajuda da população, a fiscalização e a realização de operações contra crimes ambientais se tornam mais eficientes e frequentes.

 

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________