Ambiente

SELO VERDE


Prédios que fazem coleta seletiva e recolhimento de óleo de cozinha usado são reconhecidos pela SEA, Abadi e Secovi Rio


Prédios que fazem coleta seletiva e recolhimento de óleo de cozinha usado são reconhecidos pela SEA, Abadi e Secovi Rio
 
 
A Secretaria de Estado do Ambiente, a Associação Brasileira das Administradoras de Imóveis (Abadi) e o Sindicato da Habitação (Secovi Rio) lançaram, em novembro de 2012, o projeto Selo Verde com o objetivo de estimular e mobilizar condomínios para coleta seletiva.
 
 
O Selo Verde visa a estimular ações pela sustentabilidade por parte dos condomínios do Rio, contribuindo para preservar o meio ambiente e a estimular empregos verdes. O programa incentiva ainda a estruturação de cooperativas de catadores de materiais recicláveis na Cidade do Rio de Janeiro.
 
 
Para ganhar o documento, é necessário que o condomínio adote pelo menos duas medidas socioambientais, como a Coleta Seletiva Solidária e o Programa de Reaproveitamento de Óleo Vegetal (Prove) – projetos da SEA de separação e reciclagem de resíduos.
 
 
A Coleta Seletiva Solidária e o Prove são projetos que estimulam a separação de resíduos com o apoio de cooperativas de catadores, que recolhem o material doado, dando-lhe destinação final correta. São projetos que, gerando empregos verdes, tiram pessoas das ruas.
 
 
O Selo Verde indica quem vem adotando um comportamento cidadão, solidário e atento às questões ambientais.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________