Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade

Notícias

Secretária de Ambiente e Sustentabilidade renova consórcios de resíduos sólidos no interior

 04/02/2019 - 17:33h - Atualizado em 11/02/2019 - 12:24h

Primeira viagem oficial de Ana Lucia Santoro teve visita a aterro sanitário


A Secretária Ana Lúcia Santoro participou da renovação do consórcio Centro Sul 1 e ConVale, em sua primeira viagem oficial. Os consórcios são parcerias intermunicipais de gestão de resíduos sólidos do interior do Estado.

 

O Consórcio Vale do Café corresponde aos municípios de Valença, Barra do Piraí, Rio das Flores e Vassouras. O Consórcio Centro Sul 1 tem como integrantes as cidades de Mendes, Engenheiro Paulo de Frontin, Paracambi, Japeri e Queimados.

 

Participaram também das reuniões os prefeitos das respectivas cidades, o Subsecretário de Saneamento Ambiental, Omar Kirchmeyer, e a Superintendente de Resíduos Sólidos, Patrícia Saldanha.

 

A equipe visitou o aterro sanitário do Consórcio Vale do Café, em Vassouras. Resíduos é o tema da campanha anual da Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade em 2019, chamado Foco Inovação Seas (FINS).

 

“Uma das metas dos 100 dias é a realização de um concurso de inovação na gestão de resíduos sólidos. Serão identificados os melhores projetos no Estado e avaliada a possibilidade de aplicação como protótipo. Como estratégia de implementação do Plano Estadual de Resíduos Sólidos, a SEAS promoverá o apoio técnico necessário para aumentar o índice de coleta seletiva dos municípios”, afirma Ana Lúcia Santoro.
 


  • Fotos

  • 4 fotos | 05/02/2019

    visita consórcio



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________