Procuradoria Geral

Notícias

Procuradoria Geral do Estado

Biblioteca Marcos Juruena Villela Souto amplia acervo

 23/02/2015 - 14:59h - Atualizado em 23/02/2015 - 16:40h

Procuradores e servidores podem sugerir títulos para aquisição


Cumprindo seu papel de apoio às atividades da Procuradoria Geral do Estado do Rio de Janeiro, a Biblioteca Marcos Juruena Villela Souto prossegue no aprimoramento dos seus serviços, mediante política de ampliação e atualização permanente do seu acervo. A Biblioteca chegou ao final de 2014 contabilizando 2.277 novos itens, entre títulos nacionais e estrangeiros.


O Centro de Estudos Jurídicos, dentre outras atividades, é responsável pela gestão da Biblioteca, e promove a aquisição de novos títulos após avaliação quantitativa e qualitativa pelos bibliotecários e da análise das sugestões que são apresentadas pelos usuários, o que se reflete na melhora do atendimento à demanda. A estimativa dos bibliotecários é de que a Biblioteca tenha, atualmente, cerca de 65.000 itens para empréstimo e consulta local.


A maior parte dos títulos adquiridos já foi catalogada e está disponível. A listagem, mês a mês, pode ser consultada aqui. Como há muitas obras em processamento técnico, as listas são atualizadas periodicamente.


As sugestões de aquisição podem ser feitas diretamente na Biblioteca ou por e-mail para biblio@pge.rj.gov.br.
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

PROGRAMAS E AÇÕES

___________________   Participe das redes sociais    _____________________