Procon

Procon Estadual autua oito estabelecimentos na Zona Norte nesta quinta-feira

06/12/2018 - 18:11h - Atualizado em 06/12/2018 - 18:12h

Cinco concessionárias de veículos em Botafogo foram autuadas na quarta-feira

O Procon Estadual fiscalizou oito estabelecimentos na Zona Norte nesta quinta-feira (06/12). Entre eles, estavam três que já haviam sido notificados anteriormente e os fiscais retornaram para verificar se as pendências neles tinham sido sanadas. Todos foram autuados - os problemas naqueles já fiscalizados não foram sanados. Além disso, foram descartados 95kg e 912g de produtos impróprios ao consumo.

Somente no supermercado Extra localizado na Av. Brás de Pina, 904, na Penha Circular, os fiscais descartaram hoje 89kg e 912g de produtos que estavam vencidos. Dessa quantidade, 74 kg eram de café em pó, 9kg e 980g de nozes, 4kg e 32g de carne de hambúrguer e 1kg e 500g de coco ralado. O local não possuía certificado do Corpo de Bombeiros.

O restante dos alimentos descartados foi encontrado na Choperia Sempre Vila, localizado no Boulevard 28 de setembro, 238, em Vila Isabel. 4kg e 400g de linguiça estavam vencidos, enquanto o restantes estava sem especificação de prazo de validade: 750g de espetinho de coração, 550g de espetinho de linguiça, 400g de filé de frango e 300g de asa de frango. Na cozinha havia um ralo quebrado.

O restaurante La Parrilla (Rua Capitão Félix, 110 – Benfica), a Creche Escola Sol do Saber (Rua Aristides Caire, 176 – Méier) e o Supermarket (Estrada do Quitungo, 1520 – Brás de Pina) permaneciam com irregularidades anteriormente encontradas e foram autuados.

Operação Velozes e Furiosos

Os fiscais do Procon Estadual realizaram na quarta-feira (05/42) mais uma ação de fiscalização em concessionárias de veículos. A ação da Operação Velozes e Furiosos autuou as cinco concessionárias autorizadas vistoriadas em Botafogo, Zona Sul do Rio.

Balanço da Fiscalização de hoje

1 – Vianense (Rua Itabira, 53 – Brás de Pina): Ausência do Livro de Reclamações.

2 – Choperia Sempre Vila (Boulevard 28 de setembro, 238 – Vila Isabel): Vencidos: 4kg e 400g de linguiça. Sem especificação de validade: 750g de espetinho de coração, 550g de espetinho de linguiça, 400g de filé de frango, 300g de asa de frango. Ralo quebrado na cozinha.

3 – Extra (Av. Brás de Pina, 904 – Penha Circular): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Vencidos: 4kg e 32g de hambúrguer, 74 kg de café em pó, 9kg e 980g de nozes, 1kg e 500g de coco ralado.

4 – La Parrilla (Rua Capitão Félix, 110 – Benfica): Área de preparo com azulejos quebrados.

5 – Creche Escola Sol do Saber (Rua Aristides Caire, 176 – Méier): Ausência de acessibilidade para deficientes físicos.

6 – Subway (Boulevard 28 de setembro, 240 – Vila Isabel): Problemas estruturais: piso quebrado na área da cozinha, ralo não sifonado na área de preparação. Ausência de dedetização. Ausência de potabilidade da água. Livro de Reclamações não autenticado.

7 – Supermarket (Estrada do Quitungo, 1520 – Brás de Pina): Pisos quebrados na entrada da câmara resfriada, teto rugoso, bandejas com panetones com moscas, piso próximo ao esgoto quebrado, ventilação sem tela de proteção contra insetos.

8 – Supermarket (Estrada Vicente de Carvalho, 1151 – Vicente de Carvalho): Problemas estruturais: piso rugoso e com rachaduras em todas as câmaras resfriadas.

Balanço da Operação Velozes e Furiosos

1 - Rio Tokio (Rua Real Grandeza, 400 – Botafogo): Ausência do Livro de Reclamações.

2 - Yen Motors (Rua São Clemente, 253 – Botafogo): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros.

3 - Nissan (Rua Real Grandeza, 301 – Botafogo): Ausência de preços em alguns veículos. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros.

4 - Caoa Hyundai (Rua Arnaldo Quintela, 63 – Botafogo): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros.

5 - Renault (Rua General Polidoro, 316 – Botafogo): Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Livro de Reclamações.