DER

DER-RJ atua em ponte que desabou na RJ-162

09/11/2018 - 16:16h - Atualizado em 09/11/2018 - 16:16h

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER-RJ) começou nesta quinta-feira (08/11) a atuar emergencialmente na ponte Trapiche, localizada na RJ-162, em Macaé. A estrutura fica entre as localidades de Glicério e Tapera, e desabou após a tempestade que caiu durante a madrugada de ontem (08/11). Segundo a Defesa Civil do Município, foram 240 milímetros de chuva em apenas um dia, o equivalente ao dobro do programado para todo o mês de novembro.

Nesta primeira etapa, o órgão construirá uma passarela provisória para atender os moradores da região. A expectativa é que o serviço seja finalizado até o final de semana. O DER-RJ já havia licitado a construção de dois muros de contenção na margem e a proteção e o reforço do pilar instalado dentro do rio, no valor de R$1.063.294,22.

Neste momento, equipes de topografia e membros da empresa vencedora do pleito estão no local para poder identificar quais as adequações que terão que ser feitas no projeto que foi licitado. A obra será iniciada após a o término deste processo, que avaliará todos os danos causados pela chuva.

Enquanto o trecho não é liberado, usuários de veículos leves podem utilizar a Estrada da Turma como rota alternativa. A via fica aproximadamente a 20m da Ponte Trapiche.