Procon

Procon autua três estabelecimentos em Niterói, São Gonçalo e Vila Valqueire

11/10/2018 - 17:49h - Atualizado em 11/10/2018 - 17:49h

Estabelecimentos não haviam solucionado irregularidades encontradas anteriormente

Nesta quinta-feira (11/10), os fiscais do Procon Estadual retornaram a alguns estabelecimentos que já haviam sido fiscalizados anteriormente, mas que ficaram com exigências pendentes. Três dos seis vistoriados sanaram os problemas anteriormente encontrados e os outros três ainda apresentaram irregularidades no ato da fiscalização de hoje.

O restaurante Asa Rio Valqueire (Rua das Camélias, 671 - Valqueire), apesar de apresentar o certificado de potabilidade da água atualizado, manteve os problemas estruturais encontrados na última fiscalização: pisos quebrados e ralos não sifonados sem tela de proteção.

Já a filial do Supermarket, localizada na Estrada General Castro Guimarães, 771, no Largo da Batalha, em Niterói, manteve os problemas encontrados nas câmaras refrigeradas: piso rugoso e com rachaduras e buracos, além de ralos sem tela de proteção. E ainda foram encontrados 50kg de linguiça vencidos.

A filial do Assaí de Alcântara (Dr. Alfredo Backer, 605) ainda estava com as câmaras com piso em cimento com rachaduras e rugoso, pallets de madeira. O certificado do Corpo de Bombeiros estava ausente.

Não foram encontradas irregularidades nos seguintes estabelecimentos: Supermarket (Estrada Raul Veiga, 237 – Alcântara), Assaí (Estrada de Jacarepaguá, 7753 – Freguesia), Super Rede (Rua Padre Manso, 188 – Madureira).

Balanço da Fiscalização

1 – Assaí (Dr. Alfredo Backer, 605 – Alcântara): Câmaras com piso em cimento com rachaduras e rugoso, pallets de madeira. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

2 – Asa Rio Valqueire (Rua das Camélias, 671 – Vila Valqueire): Apesar de apresentar o certificado de potabilidade da água atualizado, manteve os problemas estruturais encontrados na última fiscalização: pisos quebrados, ralos não sifonados e sem tela de proteção.

3 – Supermarket (Estrada General Castro Guimarães, 771 – Largo da Batalha, Niterói): Câmaras com piso rugoso e com rachaduras e buracos, ralos sem tela de proteção. Vencidos: 50kg de linguiça.