Ciência, Tecnologia e Inovação

01/10/2018 - 15:23h - Atualizado em 01/10/2018 - 15:24h
 » Julio Paluma

As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro

O Vestibular Cederj oferece 7.684 vagas em 16 cursos de graduação a distância em universidades públicas. As inscrições podem ser feitas até o dia 31 de outubro no site cederj.edu.br/vestibular.

As oportunidades são para o Cefet (Centro Federal de Educação Tecnológica Celso Suckow da Fonseca), Uenf (Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro), Uerj (Universidade do Estado do Rio de Janeiro), UFF (Universidade Federal Fluminense), UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRJRJ) e UniRio (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro).

As instituições oferecem vagas em cursos como Matemática; Segurança Pública; Computação; Administração Pública; Engenharia de Produção; Letras; Biologia; Física; Química; Ciências Contábeis; Turismo; Gestão em Turismo; Administração; Pedagogia; e História.

Mais de 30 polos

A metodologia de ensino adotada é a semipresencial. Os alunos contam com 33 polos distribuídos nos seguintes municípios: Angra dos Reis; Barra do Piraí; Belford Roxo; Bom Jesus do Itabapoana; Campo Grande; Cantagalo; Duque de Caxias; Itaguaí; Itaocara; Itaperuna; Macaé; Magé; Miracema; Miguel Pereira; Natividade; Niterói; Nova Friburgo; Nova Iguaçu; Paracambi; Petrópolis; Piraí; Resende; Rio Bonito; Rio das Flores; Rocinha; Santa Maria Madalena; São Fidélis; São Francisco de Itabapoana; São Gonçalo; São Pedro da Aldeia; Saquarema; Três Rios; e Volta Redonda.

A presença é obrigatória somente para a realização das provas. No entanto, os alunos podem comparecer ao polo para tirar dúvidas e realizar outras atividades. O material didático utilizado é gratuito.