Imprensa RJ

Notícias

Procon

Procon Estadual interdita churrascaria em Jacarepaguá

 13/09/2018 - 16:30h - Atualizado em 13/09/2018 - 16:30h

Cozinha do local era insalubre


O Procon Estadual realizou uma ação de fiscalização nesta quinta-feira (13/09) na cidade do Rio, em Freguesia (na região de Jacarepaguá, Zona Oeste) e em Botafogo (Zona Sul). Os fiscais vistoriaram e autuaram oito locais. Um deles, Freguesia, foi interditado pelas péssimas condições de higiene. Foram descartados 20kg e 100g de alimentos impróprios ao consumo, além de 50 litros de chope vencidos.

 

A churrascaria Delícia Gaúcha, localizada na Estrada de Jacarepaguá, 7753, foi interditada. Lá os fiscais encontraram a cozinha em péssimas condições de higiene. Havia acúmulo de gordura em armários, nos utensílios e nas paredes. A geladeira estava quebrada e com acúmulo de sujeira. A lixeira sem tampa e com comida ao lado. Havia lixo no chão e em sacos próximos ao fogão, calçados próximos à geladeira, além de pisos e azulejos rachados. O fiscais encontraram 50 litros de chope vencidos, 15kg de cação sem especificação de data de validade e engradados de bebidas em contato direto com o chão. Não foram apresentados à fiscalização o cartaz do Livro de Reclamações e os certificados do Corpo de Bombeiros e de potabilidade da água.


No mercado Zona Sul da Rua Bambina, 36, em Botafogo, os fiscais encontraram problemas estruturais nas câmaras de descongelamento, de açougue, de frutas, de congelados e da padaria. Todas estavam com piso em cimento e apresentando buracos. Lá estavam vencidos 5kg e 100g de pão ciabata.
 

Balanço da Fiscalização

1 – Assaí (Estrada de Jacarepaguá, 7753 – Freguesia): Piso rugoso. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.


2 – Casa Show (Estrada de Jacarepaguá, 7753 – Freguesia): Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.


3 – Delícia Gaúcha (Estrada de Jacarepaguá, 7753 – Freguesia): Interditado. Vencidos: 50 litros de chope. Produtos sem especificação de validade: 15kg de cação. Bebidas em contato direto com o chão. Péssimas condições de higiene na cozinha: acúmulo de gordura em armários, utensílios, paredes, geladeira quebrada com acúmulo de sujeira, lixeira sem tampa ao lado de comida, lixo no chão e em sacos próximos ao fogão, calçados próximos a geladeira e pisos e azulejos rachados. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado de potabilidade da água.


4 – Eliel Cartuchos (Estrada de Jacarepaguá, 7753 – Freguesia): Ausência de preços em alguns produtos. Ausência de alvará de funcionamento. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de cartaz informando o telefone e endereço do Procon.


5 – Karamelada (Estrada de Jacarepaguá, 7753 – Freguesia): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de cartaz informando o telefone e endereço do Procon. Ausência de preços em alguns produtos.


6 – Mega Lanches (Estrada de Jacarepaguá, 7753 – Freguesia): Ausência de alvará de funcionamento. Ausência de certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado de potabilidade da água. Ausência do certificado de dedetização. Ausência de cartaz informando o telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.


7 – Verano Restaurante (Rua São Clemente, 104 – Botafogo): Ausência do certificado de potabilidade da água.


8 – Zona Sul (Rua Bambina, 36 – Botafogo): Problemas estruturais: as câmaras de descongelamento, de açougue, de frutas, de congelados e da padaria com piso com buraco em cimento. Vencidos: 5kg e 100g de pão ciabata.

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________