Theatro Municipal oferece desconto para servidores

12/09/2018 - 14:28h - Atualizado em 12/09/2018 - 16:43h
 » Bete Nogueira

Próximo espetáculo é Viva Mozart! - Sinfonia 40 e Missa da Coroação

O Theatro Municipal do Rio de Janeiro apresenta no próximo domingo (16/9), às 17h, o concerto Viva Mozart!, composto pela Sinfonia 40 e a Missa da Coroação, em récita única. Os servidores do Estado tem desconto de 10% nos ingressos, que variam de R$ 5 a R$ 60.

O programa, formado por duas conhecidas obras do compositor austríaco, será executado pela Orquestra Sinfônica, solistas e Coro do Theatro Municipal, sob a regência do maestro Claudio Cruz.

Mozart escreveu 41 sinfonias. As três últimas (39,40 e 41) foram compostas durante um único verão no ano de 1788, fato considerado extraordinário por estudiosos e admiradores. A Sinfonia 40 se destaca no repertório sinfônico do músico, que atuou na corte de Salzburg, como uma de suas composições mais apreciadas e uma das mais executadas e gravadas.

Ainda criança, aos 12 anos de idade, Mozart compôs a primeira de suas 15 missas, solenes ou breves. A Missa da Coroação, que será cantada pelos solistas e Coro do Theatro Municipal, datada de março de 1779, provavelmente foi feita como serviço de Páscoa da Catedral de Salzburg. Considerada uma das obras prediletas da realeza, teria sido tocada na coroação do Imperador Francisco I da Áustria, pai da imperatriz Leopoldina.

Ingressos

Plateia e Balcão Nobre: R$ 40

Camarote e Frisa: R$ 60 (1ª fila); R$ 50 (2ª fila); R$ 40(3ª fila)

Balcão Superior: R$ 20

Balcão Superior Lateral: R$ 10

Galeria: R$ 10

Galeria Lateral: R$ 5

Servidores do Estado têm 10% de desconto em todos os ingressos.

Theatro Municipal

Praça Floriano, s/nº – Cinelândia