Procon

Procon Estadual autua cinco estabelecimentos na Barra nesta quarta-feira

08/08/2018 - 17:59h - Atualizado em 08/08/2018 - 17:59h

O Procon Estadual realizou uma ação de fiscalização nesta quarta-feira (08/08) em estabelecimentos do Barra Corporate, um centro empresarial localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio. Foram seis locais vistoriados e em apenas um estabelecimento não foram encontradas irregularidades.

O restaurante Park Grill (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1340) sanou as irregularidades encontradas em fiscalização anterior, mas encontrou outros problemas, como ferrugem e mofo nas portas das câmaras e o piso quebrado na entrada da câmara de carnes.

No mesmo centro empresarial foram autuados a Clínica Veterinária e Pet Shop Univet, o Salão de Beleza Lucky Hair, a papelaria Paper Town e a Sobrancelhas Design Curicica. Nenhum deles possuía certificado do Corpo de Bombeiros.
A Drogaria Drogabel (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 2300) foi o único estabelecimento vistoriado que não apresentou problemas.

Balanço da Fiscalização

1 – Univet (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1340 – Barra da Tijuca): Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do Livro de Reclamações e do seu respectivo cartaz. Ausência do cartaz sobre maus tratos aos animais. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado de dedetização. Ausência do certificado de qualificação de funcionários que fazem tosa.

2 – Lucky Hair (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1340 – Barra da Tijuca): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado de potabilidade da água. Ausência do certificado de dedetização. Ausência do cartaz com telefone e endereço do Procon. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações. Ausência de preços em produtos expostos à venda.

3 – Papertow (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1340 – Barra da Tijuca): Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de preços em produtos expostos à venda.

4 – Park Grill (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1340 – Barra da Tijuca): Câmara de frios com ferrugem e mofo na porta e piso da entrada da câmara de carnes quebrado.

5 – Sobrancelhas Design Curicica (Av. Embaixador Abelardo Bueno, 1340 – Barra da Tijuca): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do certificado de dedetização. Ausência de preços em produtos expostos à venda.