Imprensa RJ

Notícias

Governo

Voo no balão da Operação Lei Seca conquista foliões e turistas

 22/02/2012 - 10:29h - Atualizado em 22/02/2012 - 10:29h
 » Por Julia de Brito

Cerca de 900 pessoas fizeram o passeio. Foliões foram alertados sobre álcool e direção


Quase 900 pessoas passearam no balão da Operação Lei Seca, localizado na Praia de Copacabana, durante o Carnaval. A ação da Secretaria de Governo, que começou na sexta-feira (17/2), faz parte da campanha para conscientizar a população dos riscos de dirigir alcoolizado. Segundo o coordenador operacional, major Marco Andrade, o resultado do trabalho de conscientização foi bastante positivo. Na terça-feira de Carnaval (21/2), o balão recebeu seu maior número de participantes: 252 pessoas.

 

- O resultado superou as nossas expectativas. Foi fantástico. Oitocentas e oitenta e nove pessoas receberam as mensagens de conscientização e prevenção. Esta foi uma campanha extremamente simpática que atraiu cariocas e turistas. Esperamos que todos aqueles que passearam no balão possam ser disseminadores da cultura do não beber ao dirigir. A receptividade foi enorme, e até pedido de casamento nós tivemos no voo de balão – disse o coordenador operacional.

 

Outras iniciativas também alertaram a população sobre não beber e dirigir na Festa de Momo. Em vários blocos carnavalescos, homens-balão e agentes da ação permanente distribuíram adesivos e ventarolas para os foliões. Boias-blimps flutuantes com o slogan da operação iniciada em 2009 também foram colocadas na Lagoa Rodrigo de Freitas.

 

- Cerca de 130 mil pessoas receberam material informativo. Na verdade, o alcance foi até maior. Não podemos contabilizar, por exemplo, quantas pessoas entraram em contato com a mensagem da campanha no caso das bolas arremessadas ao público nos blocos carnavalescos – afirmou o major Marco Andrade.

 

Com 22 metros de altura e a mensagem ‘Lei Seca Colabore’, o balão foi montado numa área isolada de cerca de 50 x 50 metros na areia de Copacabana, em frente à Avenida Princesa Isabel. O balão, sustentado por cordas, subiu até a uma altura de 30 metros, proporcionando uma vista panorâmica de 360 graus aos participantes. Todas as pessoas que passearam no balão ganharam camisas da campanha, além de material informativo e ventarolas para brincar o Carnaval.

 

Lançada em 19 de março de 2009, a Operação Lei Seca é uma campanha educativa e de fiscalização, de caráter permanente, que abrange os bairros da capital e municípios da Região Metropolitana. Os motoristas são abordados em blitzes nas ruas e passam pelo teste do etilômetro para medir o teor de álcool no sangue.
 


  • Fotos

  • Balão da Operação Lei Seca, em Copacabana

    12 fotos | Governo | 17/02/2012

    Balão da Operação Lei Seca, na praia de Copacabana



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________