Imprensa RJ

Notícias

Segurança

Batizado comunitário celebra primeiro ano da UPP São João

 04/02/2012 - 17:50h - Atualizado em 04/02/2012 - 17:54h

Ao todo, 12 crianças participaram do evento, que mobilizou a comunidade


Crianças dos Morros São João, Matriz e Quieto foram batizadas na manhã deste sábado (4/2), na Igreja Nossa Senhora da Consolação e Correia, no Engenho Novo. A solenidade fez parte da comemoração do primeiro ano da Unidade de Polícia Pacificadora do São João (UPP São João), a 14ª UPP instalada pelo programa de pacificação da Secretaria de Segurança. Ao todo, 12 crianças participaram do evento, que contou com as presenças do secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, e do coordenador-geral de Polícia Pacificadora, coronel Rogério Seabra.

Instalada em 31 de janeiro de 2011, a UPP são João iniciou sua programação de aniversário na manhã de sexta-feira (3/2) com um ato ecumênico e homenagens aos 200 policiais que compõem o efetivo local. Durante o batizado, os militares entraram na igreja segurando no colo as crianças como simbólico da integração entre a Polícia e a comunidade. A soldado Priscila Lemos, de 29 anos, que trabalha no chamado policiamento de proximidade há dois anos conta que quando chegou na UPP em fevereiro do ano passado ajudou no parto de uma das crianças batizadas na manhã de hoje.

Durante um patrulhamento de rotina ela viu a moradora Tereza Valdivina e seu noivo Anderson Rodrigues, hoje, pais de Thamires, de 11 meses, descendo a comunidade em desespero. Ao abordar o casal para tentar ajudá-los percebeu que Tereza estava em trabalho de parto. Ao ver a pequena Thamires coroando, colocou Tereza dentro da viatura da Polícia e conduziu a moradora ao Hospital do Andaraí, onde a menina nasceu minutos depois que deu entrada na enfermaria.

Hoje, a soldado Priscila tornou-se amiga da família e é uma referência na aproximação com a comunidade. “Sempre sou convidada para as festas da família e nos tornamos grandes amigas. Fiquei emocionada aqui em entrar com a Thamires no colo, pois passou um filme na minha cabeça do dia em que ela veio ao mundo”, contou emocionada a soldado Priscila.

 


 


  • Fotos

  • Um ano da UPP São João (batizado comunitário).

    15 fotos | Segurança | 04/02/2012

    Batizado Comunitário (Um ano da UPP São João)



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________