Imprensa RJ

Notícias

Ceperj

Magistério estadual: Ceperj divulga resultado final das provas objetivas

 12/01/2012 - 08:54h - Atualizado em 12/01/2012 - 08:55h

Resultado preliminar da avaliação de títulos será disponibilizado no dia 18


Os 22.952 professores que concorrem aos cargos efetivos de docente I com jornadas de 16 e 30 horas semanais poderão conhecer as notas finais das provas objetivas nesta quinta-feira (12/01). Como nenhum candidato entrou com pedido de recontagem de pontos, a Fundação Ceperj (Centro Estadual de Estatísticas, Pesquisas e Formação de Servidores Públicos do Rio de Janeiro) mantém o resultado preliminar, divulgado em 6 de janeiro, como resultado final dos exames aplicados em 18 de dezembro. Esses candidatos estão na disputa por 3.321 vagas e formação de cadastro de reserva oferecidos pela Secretaria de Estado de Educação, em concurso realizado no Rio e em mais 11 municípios.


O edital com o resultado final da prova objetiva entra no site www.ceperj.rj.gov.br a partir das 10h desta quinta-feira. No próximo dia 18, a Ceperj divulgará o resultado preliminar da avaliação de títulos entregues pelos candidatos no mesmo dia dos exames. O diretor de Concursos e Processos Seletivos da Ceperj, Marcus São Thiago, explica que somente estão sendo avaliados os títulos dos candidatos aprovados na prova objetiva e os professores que não apresentaram seus documentos serão classificados apenas pela pontuação obtida no exame de 18 de dezembro. A avaliação de títulos tem caráter exclusivamente classificatório, com valor máximo de 11 pontos.


De acordo com o diretor, será concedido ao candidato que quiser o direito à recontagem de pontos, exclusivamente para retificação de eventual erro material. Neste caso, o interessado deverá comparecer ao protocolo da Fundação, na Avenida Carlos Peixoto, 54, térreo, Botafogo, Zona Sul do Rio, das 10h às 16h. Importante frisar que o prazo para interposição de pedidos de recontagem de pontos começa a correr no dia 18 de janeiro e termina no dia 19. Por isso, Marcus São Thiago pede aos interessados para ficarem atentos às datas, pois não haverá prorrogação.


O resultado do julgamento dos pedidos estará disponível no portal da Ceperj em 26 de janeiro, quando também será divulgado o resultado final da avaliação pela banca examinadora. No mesmo dia, o Diário Oficial do Estado publicará o resultado final do concurso e a classificação dos candidatos, que também estarão disponibilizados no site www.ceperj.rj.gov.br, sendo relacionados apenas os candidatos aprovados.


As 3.321 vagas oferecidas pela Secretaria de Estado de Educação estão assim distribuídas: 1.930 para professor docente I com carga de 16 horas semanais, nas disciplinas de Biologia (30), Artes (322), Ciências (129), Espanhol (duas), Filosofia (718), Inglês (89) e Sociologia (640). Educação Física e História têm cadastro-reserva. Para professor I com carga de 30 horas semanais são 1.391 vagas, nas disciplinas de Física (395), Geografia (525), Matemática (223) e Química (248). Português tem cadastro de reserva.


Este concurso atraiu 29.801 professores, dos quais 6.849 não compareceram às provas de 18 de dezembro, o que significa um índice de abstenção de 22,98%, dentro da média histórica de concursos, entre 15% e 25%.

 


 


 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________