Imprensa RJ

Notícias

Ciência, Tecnologia e Inovação

Financiamento a inovação é tema de evento em universidade

 17/04/2018 - 08:45h - Atualizado em 17/04/2018 - 08:45h

AgeRio e Finep apresentam soluções financeiras para o setor


 Na segunda-feira (16/04), os mecanismos de financiamento para inovação em micro e pequenas empresas (MPEs) foi tema de evento no Instituto Gênesis, incubadora de empresas da PUC-Rio. Na ocasião, técnicos da AgeRio e da Finep falaram sobre fomento a projetos inovadores, apresentando as soluções de crédito disponíveis para MPEs – a AgeRio é a única instituição financeira do Rio de Janeiro credenciada a repassar recursos da Inovacred, linha de financiamento da Finep.

Durante a palestra da AgeRio, feita pelo superintendente Edson Macedo, foram apresentadas condições operacionais de fomento à inovação no Estado do Rio de Janeiro, incluindo recursos reembolsáveis e não-reembolsáveis, em que plataformas eles podem ser encontrados e quais os custos envolvidos nas operações. Já o gerente da Finep, Marcelo Neves, abordou detalhes essenciais sobre a execução de um projeto inovador, destacando a importância de analisar previamente o grau de inovação, os risco e barreiras, a abrangência e o impacto, para, enfim, traçar um plano de inovação.


O fundador da fintech Clubene4app, Marcelo Castro, assistiu às palestras e comentou que compareceu ao evento para conhecer propostas de investimentos, já que sua empresa foi aberta este ano. Ele administra um programa de benefícios que oferece descontos para associados em restaurantes, lojas, cursos, seguros, farmácias, entre outros segmentos, e ficou satisfeito em conhecer formas de obter recursos para o seu negócio:


- Preciso de investimentos para expandir os benefícios do meu programa e, por isso, estou buscando oportunidades que possam me apoiar nesta tarefa - disse o empresário.


Fábio Fonseca, estudante de Administração da PUC-Rio e membro da área de captação de recursos do Instituto Gênesis, destacou a importância de eventos como este para contribuir com o desenvolvimento das pequenas empresas, afirmando que irá divulgar as condições apresentadas no encontro aos seus conhecidos que já têm um negócio ativo, além de solicitá-las quando precisar, pois pretende empreender assim que possível:


- Gosto muito da área social e pretendo começar algo nesse campo. Também tenho conhecidos que administram negócios nessa área e quero indicar para eles essas oportunidades de investir em inovação -ressaltou o estudante.


Após as palestras, ambas as instituições prestaram atendimento aos participantes.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________