Imprensa RJ

Notícias

Detran

Detran Presente realiza 100 mil atendimentos

 17/04/2018 - 08:41h - Atualizado em 17/04/2018 - 15:09h

Mutirão de serviços já percorreu 26 cidades do estado em 59 edições


O mutirão de serviços Detran Presente superou a marca de 100 mil atendimentos. Com 2.139 solicitações registradas durante o mutirão realizado em Campos de Goytacazes, na sexta-feira (13/4), o Detran Presente acumula 101.361 atendimentos, faltando pouco menos de um mês para completar um ano de existência.

 

O mutirão Detran Presente estreou no dia 6 de maio de 2017, na cidade de Petrópolis, onde foram realizados 1.613 atendimentos. De lá para cá, a estrutura do Detran foi montada em 26 cidades de todas as regiões e 59 edições já foram realizadas.

 
– Atingir uma marca dessas é mais uma prova de que estamos percorrendo o caminho certo, que é levar os serviços do Detran para perto das pessoas que mais precisam. É a consolidação de uma decisão tomada há quase um ano, quando criamos o Detran Presente – afirmou Leonardo Jacob, presidente do Detran-RJ.


O propósito do Detran Presente é levar toda a estrutura do departamento para próximo do cidadão, naquelas cidades e/ou regiões com maior demanda, identificada após uma análise técnica. Em média, são 150 funcionários do Detran atuando em cada edição.

 
Alguns dos serviços realizados no Detran Presente, como vistoria veicular, emissão de segunda via do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) e a renovação da Carteira Nacional de Habilitação, precisam ser marcados previamente.

 
Identidades

 
Outros – como primeira e segunda vias da identidade, comunicação de venda de veículos e atualização de endereço – não necessitam de agendamento. No entanto, de acordo com a demanda, poderá haver distribuição de senhas para atendimento. As edições do Detran Presente são informadas com antecedência no site www.detran.rj.gov.br e nas páginas oficiais do Detran nas redes sociais.

 
Responsável pelo serviço mais solicitado nas edições do Detran Presente, a Diretoria de Registro de Veículos também teve sua marca: as equipes superaram as 30 mil vistorias realizadas nos mutirões do órgão.

 
– Esse resultado vem graças ao nosso espírito de trabalho em conjunto. É prova de que estamos no caminho certo, para cada vez mais atender os usuários da maneira que eles merecem – disse a diretora Carla Adriana Pereira.

 

Municípios já beneficiados

 
Petrópolis, Saquarema, Duque de Caxias, Três Rios, Cabo Frio, Vassouras, Queimados, Campos dos Goytacazes, Rio das Ostras, Quissamã, Carapebus, Belford Roxo, Niterói, Volta Redonda, Carmo, Sapucaia, Resende, Barra Mansa, Nova Friburgo, Bom Jesus do Itapaboana, Nova Iguaçu, Angra dos Reis, Macaé, Mesquita, Miguel Pereira e Rio de Janeiro ( São Cristóvão, Complexo da Maré, Francisco Bicalho, Aterro do Flamengo, Barra da Tijuca, Praça Mauá, Central do Brasil e Rio Comprido).

  

Serviços realizados

30.450 - vistorias realizadas
 

16.849 - identidades emitidas


13.619 - Carteiras de habilitação renovadas


7.116 - recursos contra multas abertos


295 - pessoas certificaram-se no curso Oficina para Todos

 

 


  • Fotos

  • Detran Presente ultrapassa a marca de 100 mil atendimentos.

    2 fotos | Detran | 16/04/2018

    Detran Presente ultrapassa a marca de 100 mil atendimentos



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________