Imprensa RJ

Notícias

Procon

Procon Estadual autua dez lojas em Copacabana

 16/04/2018 - 17:41h - Atualizado em 16/04/2018 - 17:41h
 » Ascom do Procon

Operação Princesinha vistoriou lojas na Rua Barata Ribeiro e Av. Nossa Srª de Copacabana


Fiscais do Procon Estadual realizaram uma nova ação da Operação Princesinha nesta segunda-feira (16/04). A ação, cujo foco é fiscalização de estabelecimentos no bairro de Copacabana, vistoriou lojas de decoração, entre móveis e artigos de utilidade para casa, um salão de beleza e três lojas de vestuário. Destas, 10 foram autuadas.

 

Ao todo, sete das lojas vistoriadas não exibiam o preço nos produtos expostos a venda: duas na Avenida Nossa Senhora de Copacabana – Utilicasa (n° 454) e Lojas Bandeirantes (n° 360) – e cinco na Rua Barata Ribeiro – Todeschini (n° 316), Caza Atual (n° 720), Só Lustres (n° 759), Casa Mais (n° 468) e Nigri Decorações (n° 334). Esta última foi também não possuía o alvará de funcionamento e foi uma das oito lojas que deverão apresentar o certificado do Corpo de Bombeiros na sede do Procon-RJ.

Não foram encontradas irregularidades nas lojas de vestuário Skunk (Nossa Senhora de Copacabana, 664) e Aviator (Nossa Senhora de Copacabana, 680).


Balanço da Operação Princesinha

1 – Werner Coiffeur (Nossa Senhora de Copacabana, 895): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.
 

2 – Todeschini (Rua Barata Ribeiro, 316): Ausência de preços em alguns produtos.


3 – Nigri Decorações (Rua Barata Ribeiro, 334): Ausência de preços em alguns produtos. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do Alvará de Funcionamento.


4 – Ruban Bleu (Nossa Senhora de Copacabana, 885): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações e do telefone do Procon-RJ.


5 – Caza Atual (Rua Barata Ribeiro, 720): Ausência de preços em alguns produtos. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.


6 – Vivarte (Av. Barata Ribeiro, 707): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência do cartaz do Livro de Reclamações.


7 – Utilicasa (Nossa Senhora de Copacabana, 454): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de preços em alguns produtos.


8 – Só Lustres (Rua Barata Ribeiro, 759): Ausência de preços em alguns produtos.


9 – Lojas Bandeirantes (Nossa Senhora de Copacabana, 360): Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros. Ausência de preços em alguns produtos.


10 – Casa Mais (Rua Barata Ribeiro, 468): Ausência de preços em alguns produtos. Ausência do Livro de Reclamações. Ausência do certificado do Corpo de Bombeiros.

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________