Imprensa RJ

Notícias

Degase

Adolescentes do Degase participarão do programa Jovem Aprendiz

 16/04/2018 - 15:26h - Atualizado em 16/04/2018 - 15:26h


A Secretaria de Educação, através do Departamento Geral de Ações Socioeducativas (Degase), o Ministério do Trabalho e parceiros privados realizarão um novo modelo de parceria dentro do Programa Jovem Aprendiz para oferta de cursos profissionalizantes aos adolescentes que cumprem medidas socioeducativas no Degase. Neste ano, 150 jovens terão a oportunidade de fazer três capacitações (Lancheiro; Mecânica de Automóveis, Motocicletas e Bicicletas; e Montagem e Manutenção de Computadores) e, também, conseguir a carteira de trabalho assinada.

A aula inaugural será nesta quarta-feira (18/4), às 14h, na Escola João Luiz Alves, localizada nas dependências do Degase, na Ilha do Governador. Na ocasião, estarão presentes a primeira-dama e presidente do RioSolidario, Maria Lúcia Horta Jardim; o secretário de Estado de Educação, Wagner Victer; o diretor geral do Degase, Alexandre Azevedo; e o Coordenador de Educação, Cultura, Esporte e Lazer do Degase, George Fox.

– Esse programa é uma ótima oportunidade de ressocialização e leva aos jovens possibilidades de encontrarem um emprego após o cumprimento da medida socioeducativa. Em dezembro de 2017, 34 adolescentes se formaram. Em janeiro deste ano, 90 adolescentes concluíram as capacitações profissionalizantes – destaca o secretário de Educação, Wagner Victer.

Os cursos do Programa Jovem Aprendiz terão duração de 10 a 12 meses. A iniciativa terá como parceiros o Instituto Arcádia e Camp Mangueira, entidades sem fins econômicos que tem como objetivo contribuir para a formação socioeducativa de adolescentes e jovens, e as empresas Denjud, Masan e Nova Rio.

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________