Ciência e Tecnologia

Faetec é indicada ao prêmio Personalidade Educacional 2011

20/09/2011 - 19:28h - Atualizado em 20/09/2011 - 19:28h
 » Por Ascom da Faetec

Premiação nas categorias Instituição e Personalidade é uma iniciativa da ABE, ABI e jornal Folha Dirigida

A Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) é uma das três instituições indicadas este ano ao prêmio Personalidade Educacional 2011, uma iniciativa da Associação Brasileira de Educação (ABE), da Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e do jornal Folha Dirigida, para homenagear aqueles que fazem da valorização do ensino, em todos os seus níveis, um ideal. As indicações são abertas a personalidades e instituições. A homenagem acontece no dia 20 de outubro, na sede social do Jockey Club Brasileiro, no Centro.

Com votação secreta, a eleição foi realizada por um colegiado formado por profissionais dos mais variados campos de atuação no seguimento educacional, como reitores, pesquisadores, professores, gestores de educação básica e superior, sindicalistas e representantes do poder público.

Cada integrante do colegiado recebeu uma cédula oficial contendo uma senha que permitia o acesso ao site específico para a votação, onde ele podia indicar até três educadores e três instituições de ensino para receberem a homenagem.

Ao todo, foram mais de 10.900 votos. A eleição aconteceu entre 23 de agosto e 9 de setembro, e a Faetec recebe a homenagem na categoria Instituições, na qual também foram indicadas outras duas importantes escolas do Estado: o Colégio Militar e o Colégio Sagrado Coração de Maria.

Vinculada à Secretaria de Ciência e Tecnologia do Estado, a Faetec se destacou por oferecer cursos gratuitos de qualificação profissional, educação básica, ensino técnico e educação superior, além de possuir escolas com turmas educação infantil.

– A nossa eleição para receber o Personalidade Educacional 2011 na categoria Instituição é mais uma demonstração de que estamos no caminho certo. A Rede Faetec hoje é uma das mais importantes de ensino técnico e profissionalizante do Brasil e queremos que ela continue ocupando lugar de destaque entre as escolas do país – disse o presidente da Faetec, Celso Pansera.

Só em 2010, a Rede Faetec atendeu quase 335 mil alunos em suas turmas, que vão da creche até a pós-graduação, passando pela educação infantil, ensino fundamental, médio-técnico, subsequente (para quem já concluiu o ensino médio), superior e de qualificação profissional.

No momento, a Rede Faetec está com inscrições para mais de 14 mil vagas em cursos de formação de mão de obra em Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps) e em Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs) em todo o estado. A instituição também abre no fim do ano vagas para os ensinos médio-técnico, subsequente e superior, sempre por concurso.

Mais informações sobre a Faetec podem ser encontradas no site www.faetec.rj.gov.br ou na Central de Informações, pelos telefones 2332-4085 e 2332-4083, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

_____________________   Participe das redes sociais   _____________________