Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos

Secretaria de Direitos Humanos leva Mais Cidadania a Nova Iguaçu

13/03/2018 - 18:29h - Atualizado em 13/03/2018 - 18:29h
 » Ascom da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos

A população de Nova Iguaçu recebeu a 3ª edição do projeto Mais Cidadania, da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos. A ação, em parceria com a prefeitura de Nova Iguaçu, ofereceu serviços da pasta, como o Ônibus Lilás, que levou orientações jurídicas e psicossociais a mulheres, o Disque Idoso Presencial e cadastramento para isenção de documentos. Além disso, houve oficina de tratamentos estéticos, de cupcakes, aferição de pressão, palestra Sebrae Mulher empreendedora e encaminhamento para vagas de emprego.

No evento, aconteceu também mais um Encontro pela Liberdade Religiosa, com a participação do secretário de Direitos Humanos, Átila Alexandre Nunes, e alunos da rede pública de ensino.

– É muito importante nós estabelecermos esse diálogo com vocês, jovens estudantes, porque vocês estão na idade de questionar. Imagina uma pessoa chegar e te obrigar a quebrar um objeto que para você é sagrado. Isso é ferir gravemente a fé alheia. A gente não pode achar que uma sociedade só pode ter um tipo de religião. O preconceito é fruto da ignorância, de desconhecer determinado assunto e, assim, ser influenciado pela opinião do outro. A mensagem que eu gostaria de deixar para vocês é que se informem, pensem com suas próprias cabeças e estendam a mão para quem estiver passando por qualquer situação de preconceito. Vamos ajudar uns aos outros para que possamos enfrentar todas as dificuldades da vida – disse o secretário de Direitos Humanos.

Desde o início deste mês, o projeto Mais Cidadania já percorreu os municípios de São Gonçalo, Duque de Caxias e Nova Iguaçu.