Imprensa RJ

Notícias

Procon

Procon autua três churrascarias em Copacabana nesta terça-feira

 13/03/2018 - 15:27h - Atualizado em 13/03/2018 - 15:55h
 » Ascom do Procon

Operação Navalha na Carne descartou 14kg de produtos em churrascaria de Copacabana


O Procon Estadual realizou nova etapa da Operação Navalha na Carne, nesta terça-feira (13/03). Das quatro churrascarias fiscalizadas, três foram autuadas. A ação ocorreu na Zona Sul, no bairro de Copacabana. A churrascaria Carretão Lido, na Rua Ronald de Carvalho, 55, não apresentou irregularidades.
 

A Copa Grill Churrascaria, localizada na Rua Ministro Viveiros de Castro, 47, foi autuada por armazenar cerca de 12kg de produtos vencidos entre sushi, lasanha e língua, e outros 2kg de sushis sem especificação de data de vencimento e guardados sem nenhuma proteção. Entre os problemas estruturais, os fiscais constataram que a porta da câmara estava com ferrugem e o batente era de madeira e havia acúmulo de água no chão e ferrugem no teto. Além disso, utensílios - como fritadeira, panelas e outros equipamentos - estavam enferrujados e com muita gordura. Os agentes determinaram a limpeza imediata e a realização dos reparos necessários na estrutura no prazo de 15 dias.


A churrascaria Palace, localizada na Rua Rodolfo Dantas, 16, apresentou problemas estruturais na cozinha, como rachadura no piso e no revestimento do teto e fiação da geladeira exposta. Já a churrascaria Carretão, localizada na Rua Siqueira Campos, 23, foi autuada pela ausência de certificado de potabilidade da água.




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________