Imprensa RJ

Notícias

Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos

Ônibus Lilás leva atendimento a municípios

 07/12/2017 - 19:01h - Atualizado em 07/12/2017 - 19:02h


A Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, através da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, estacionará o Ônibus Lilás em Maricá e em Nova Iguaçu nesta sexta-feira (8/12) e sábado (9/12), respectivamente. A unidade móvel da secretaria levará assistências psicossocial e jurídica às mulheres, distribuirá de material informativo sobre os direitos da mulher e sobre os serviços prestados nos centros especializados no Rio de Janeiro.

 

- Durante o ano, nós percorremos com o Ônibus Lilás diversas cidades do estado e alcançamos mulheres que, muitas vezes, não possuem fácil acesso a serviços públicos. Essas ações tem um papel fundamental, pois, além de prestarem assistência às mulheres que já sofrem violência, alertam àquelas que podem estar em um relacionamento abusivo - explicou o secretário de Direitos Humanos, Átila Alexandre Nunes.
 

Através do Disque Mulher, vítimas de violência podem entrar em contato com a secretaria. O canal funciona de segunda a sexta-feira, de 9h às 17h, pelo número (21) 2332-8249.


Serviço:
 

Dia 08/12 - Maricá - de 10 às 15 horas (Rua 2, Quadra 11, no campinho de futebol - Jardim Jaconé)
 

Dia 09/12 - Nova Iguaçu - de 9 às 12 horas (Rua Francisco Amorim Viana Lote 4 , Quadra 4 - Prados Verdes.)
 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________