Cine Carioca: maior taxa de ocupação do Brasil

21/05/2011 - 16:04h - Atualizado em 21/05/2011 - 17:46h
 » Por Guedes de Freitas

Sala de cinema recebeu neste sábado a pré-estreia do documentário 4 X UPP

O Cine Carioca, na comunidade de Nova Brasília, no Complexo do Alemão, que exibiu o documentário 4 X UPP, na manhã deste sábado (21/5), foi inaugurado pela Prefeitura do Rio em dezembro. Com 91 lugares, moderno e climatizado, o cinema se caracteriza por fazer lançamento de fitas cinematográficas na cidade, como foi o documentário exibido hoje. Ontem e hoje, também está exibindo o mais novo filme da série Piratas do Caribe, em 3D.

Gerida pela RioFilmes, a sala tem como proposta projetar filmes nacionais e estrangeiros de qualidade por preço popular, aumentando o número de frequentadores de cinemas. O ingresso custa R$ 4. E o sucesso é tão grande que, segundo o presidente da RioFilmes, Sérgio Sá Leitão, o Cine Carioca tem uma taxa de 55% de ocupação, a maior do Brasil – a média na cidade é de 31%.

O cinema é pioneiro na projeção de filmes em 3D em favelas do Brasil. A sala também é a primeira de uma rede que a prefeitura está instalando em comunidades carentes do Rio. Os próximos cinemas serão inaugurados na Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, Zona Norte do Rio, com duas salas, e na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá, na Zona Oeste, também com duas salas. O plano é completar 10 salas até ano que vem.