Estudantes recebem medalhas de ouro da Olimpíada Brasileira de Matemática

14/11/2017 - 08:42h - Atualizado em 14/11/2017 - 10:06h

Premiação nacional reunirá mais de 500 estudantes de todo o Brasil

O Rio de Janeiro será sede da premiação nacional de entrega das medalhas de ouro aos 501 alunos de todo o Brasil que foram vencedores da 12ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A cerimônia será realizada nesta terça-feira, dia 14, às 15 horas, no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, no Centro.

A premiação nacional terá a presença de representantes dos ministérios da Educação e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações; do diretor-geral do Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA), Marcelo Viana; do diretor-adjunto do IMPA e coordenador nacional da OBMEP, Claudio Landim; e do secretário de Estado de Educação do Rio de Janeiro, Wagner Victer.

Em sua 12ª edição, a maior olimpíada estudantil do país, destinada a alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, reuniu concorrentes de 99,6% dos municípios brasileiros. Além dos 501 medalhistas de ouro, 1.500 conquistaram prata; 4.500 bronze e 42.482 foram agraciados com menções honrosas.

Sobre a OBMEP

A Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP) é realizada pelo Instituto de Matemática Pura e Aplicada (IMPA) e promovida com recursos do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) e do Ministério da Educação (MEC), com o apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM).

A Olimpíada integra o calendário de atividades do Biênio da Matemática do Brasil 2017-2018. Criada em 2005, a OBMEP tem como metas estimular o estudo da Matemática e revelar talentos, promovendo a inclusão social pela difusão do conhecimento.

Data: 14/11/2017 (Terça-feira)
Horário: 15 h