Imprensa RJ

Notícias

Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos

Secretaria de Direitos Humanos promove cursos de qualificação profissional para mulheres

 14/11/2017 - 08:39h - Atualizado em 14/11/2017 - 08:39h

Aulas são fruto de uma parceria da subsecretaria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ)


 A Secretaria de Direitos Humanos e Políticas para Mulheres e Idosos, através da Subsecretaria de Políticas para Mulheres, promove curso gratuito de Extensão em Estamparia em Stencil, no Conselho Estadual dos Direitos da Mulher (Cedim). A ação é voltada para mulheres atendidas pelo CIAM Márcia Lyra, mulheres refugiadas e transsexuais, e ocorrerá em oito terças-feiras, das 14 às 17 horas. As aulas são fruto de uma parceria da subsecretaria com o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ). O curso começa nesta terça-feira (14/11).
 

- É fundamental que a secretaria promova esse tipo de curso. É uma forma de qualificar profissionalmente essas mulheres, para que elas possam ser inseridas no mercado de trabalho. Elas poderão utilizar os conhecimentos adquiridos em sala de aula para iniciarem um novo ciclo de vida - disse o secretário de Direitos Humanos, Átila Alexandre Nunes.


Todo o material didático será doado pelo IFRJ e as aulas serão ministradas por professores do próprio Instituto. Além do curso de estamparia, a secretaria também promoverá uma capacitação para gestores das políticas públicas para mulheres nos municípios do Rio de Janeiro. Serão seis encontros, a partir do dia 22 de novembro, também no Cedim.

 




Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________