Imprensa RJ

Notícias

Corpo de bombeiros

Trabalho dos Bombeiros é aprovado pela população

 07/11/2017 - 08:21h - Atualizado em 07/11/2017 - 08:21h
 » Bete Nogueira

Mais de 96% dos entrevistados avaliam positivamente a corporação


Uma avaliação realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Rio de Janeiro (CBMERJ) mostrou um alto grau de satisfação dos fluminenses que já foram socorridos pela corporação: o trabalho deles foi aprovado por 96,4% dos entrevistados. O projeto Avalie, criado pelos agentes para determinar a imagem do grupo no estado, se inspirou no Índice de Confiança Social, feito pelo IBGE com as principais instituições em nível nacional, que há sete anos apresenta o Corpo de Bombeiros como líder em credibilidade institucional. A pesquisa foi realizada com 3.883 usuários atendidos em 2016.


Por meio de contato telefônico, entre março e junho deste ano, a população avaliou o atendimento telefônico (9,25), a cordialidade e a eficiência dos militares (9,52) e o desempenho durante socorros prestados, como acidentes de trânsito (9,68), salvamentos (9,54) e incêndios (9,47). O tempo-resposta da corporação foi considerado satisfatório por 79,2% dos participantes.


– O reconhecimento do nosso trabalho como de excelência é o reflexo de termos uma equipe motivada, que confia nos seus superiores e parceiros. Temos investido muito em instrução, buscando novas formas até mesmo no exterior, em termos de metodologia. O nosso efetivo passa por diversos tipos de especialização. Isso faz diferença. Fora as capacitações de suas áreas em que todos participam – disse o subcomandante-geral e chefe do Estado-Maior do Corpo de Bombeiros do Rio, coronel Flávio Luiz de Castro Jesus.


O oficial também destaca o fato da taxa de incêndio, há alguns anos, ser totalmente revertida em melhorias de frota e equipamentos.


– Estamos sempre com os melhores equipamentos. Isso reflete no todo. A tecnologia da informação também nos trouxe velocidade. Mas nossa meta é sempre melhorar em cada unidade. Por isso, é tão importante termos índices periódicos – completou o coronel Flávio Luiz.


  • Fotos

  • Corpo de Bombeiros é a corporação mais bem avaliada pela população.

    1 foto | Defesa Civil | 06/11/2017

    Corpo de Bombeiros é a corporação mais bem avaliada pela população



Encontre em um mesmo espaço serviços públicos facilitando a vida do cidadão e do empresário.

Diário Oficial

  

 

___________________   Participe das redes sociais    _____________________